Software para emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Se a receita do estado de São Paulo criou um software gratuito para emissão de NFe, por que utilizar um sistema pago?

A pergunta parece não ter resposta, pois quem em sã consciência iria escolher pagar por algo que pode ter de graça?

Ocorre que o sistema gratuito de São Paulo pode ser muito mais caro do que um sistema pago. Veja por quê.

Cadastros: Com o Focus NFe seus cadastros são mantidos de forma segura. Clientes, fornecedores e produtos podem ser cadastrados e mantidos em um sistema central que pode ser acessado de qualquer lugar. Nada precisa ser repetido quando emitir uma nota fiscal.

Calculo de impostos automatizado: Este talvez seja o maior ponto. A NFe envolve um sem número de informações fiscais que devem ser enviadas para a receita. Quando utiliza o sistema gratuito o contribuinte é obrigado a informar cada uma destas informações manualmente. Com o Focus NFe todo o cálculo de impostos é totalmente automático.

Facilidade de emissão: A facilidade de se emitir uma NFe com o Focus NFe é incontestável, basta assistir a este vídeo para conferir: http://focusnfe.com.br/nfe/video_aula_inicial/video_aula_inicial.html

Suporte especializado: O Focus NFe possui um suporte técnico especializado e sempre disponível ao passo que com o sistema gratuito o contribuinte não tem a quem recorrer caso ocorra algum problema no uso do sistema.

Guarda dos arquivos: Nós fazemos a guarda legal de todo documento fiscal emitido pelos nossos clientes por tempo indeterminado. Os arquivos podem ser recuperados a qualquer momento pelo contribuinte ou seu contador.

Sistema financeiro integrado: A partir de 65 notas emitidas por mês o sistema é acompanhado por um sistema financeiro completo integrado com Contas a Pagar e Receber, controle de contas bancárias, emissão de boleto bancário e muito mais. (Para clientes que emitem menos de 65 notas mensais o sistema pode ser ativado por R$30,00 mensais).

Com tantas facilidades, muito tempo é economizado no trato dos documentos fiscais da empresa. Este tempo custa dinheiro, sem dúvida muito mais dinheiro do que o investido em um sistema de qualidade. Saiba quanto custa para ter um sistema de qualidade, é bem menos do que você imagine: Preços.

O post Software para emissão de Nota Fiscal Eletrônica apareceu primeiro em Acras.

Utilize uma API para emissão de documentos fiscais eletrônicos

Nota Fiscal eletrônica é assunto sério e pode dar muito trabalho para seu time de desenvolvimento. Mas você não precisa se preocupar e nem ter um custo alto para terceirizar a emissão destes documentos. A Focus NFé é uma plataforma especializada em documentos fiscais. Atua no mercado desde o surgimento desta tecnologia. Empresas de todos os portes já emitiram mais de 11 milhões de documentos fiscais.

Veja abaixo a lista de todas as APIs disponíveis na Focus NFe

  • NFe: Emita Nota Fiscal Eletrônica
  • NFSe: Nota de serviço com um formato único e simplificado
  • NFCe: Nota ao consumidor
  • CFe SAT: Em SP? Sem problemas, temos integração com SAT também.
  • CTe: Conhecimento de transporte eletrônico (inclusive CTe OS)
  • MDe: Receba por webhooks todas as notas emitidas para o seu CNPJ

Além de APIs acessórias úteis para o seu software.

  • CEP: Busca de CEPs sempre atualizada com a base de dados dos Correios
  • CFOP: Consulte todos os códigos fiscais de operação
  • NCM: Mantenha o cadastro de produtos de seu cliente sempre correto com o código NCM padronizado