5 podcasts sobre tecnologia que você não deveria perder

Egon Hilgenstieler

Conteúdo

Todo profissional que atua na área de TI deve se manter atualizado. Isso pode ser feito de várias formas, como a participação de cursos, congressos e a leitura de blogs. Além disso, quem trabalha no setor também pode investir na assinatura de um podcast sobre tecnologia.

Esse é um meio prático e fácil de acompanhar as novidades da área e ainda obter acesso a várias opiniões sobre as tendências do setor. Se você quer saber por onde começar, veja abaixo a nossa lista com 5 podcasts sobre tecnologia!

1. Acquired

O mercado de TI muda constantemente, mas não só no que se refere a novas tecnologias. Todos os anos, empresas são criadas, compradas ou incorporadas e, muitas vezes, acompanhar como isso ocorre pode ser complicado.

Para quem pretende se manter atualizado nessa área e conhecer a história das melhores (e piores) aquisições do setor de TI, o Acquired é o podcast ideal. Publicado quinzenalmente, esse podcast trata de temas, como a história do Instagram ou como a compra da AOL pela Time-Warner mudou a nossa internet. E mais importante: fala sobre as lições sobre gestão que podem ser aplicadas no dia a dia de qualquer pessoa que trabalha com TI.

2. Decrypted

A tecnologia pode afetar o nosso dia a dia de várias formas. O Decrypted é um podcast em inglês que pretende avaliar como isso ocorre com Brad Stone e um time de repórteres de um dos principais sites de notícias do mundo.

O Decrypted é um podcast sobre tecnologia com publicações semanais. Os temas envolvem inovação, privacidade e bastidores dos principais temas que marcam o dia a dia de quem trabalha e acompanha as mudanças no setor de TI. Ou seja, dos abusos de privacidade cometidos por grandes empresas aos problemas causados por novas tendências, esse podcast fornece uma visão ampla sobre o modo como lidamos com a tecnologia.

3. Tecnocast

Publicado pelo Tecnoblog, um dos principais sites sobre tecnologia do Brasil, o Tecnocast trata sobre TI, negócios e inovação. Os posts vão além de comentários sobre as notícias da semana: a proposta desse podcast envolve uma análise completa sobre como a tecnologia impacta no nosso dia a dia e quais serão as tendências para o futuro.

4. Loop Matinal

Acompanhar as notícias sobre TI pode ser um problema para quem tem uma rotina corrida. Quem não tem tempo para lidar com sites, blogs, newsletter e outros meios de informação, o Loop Matinal pode ser a escolha certa. Esse podcast sobre tecnologia é feito pelo Loop Infinito e traz um resumo diariamente sobre as principais novidades da área.

5. Podcast Sem Filtro

O Podcast Sem Filtro é o mais recente da nossa lista. Publicado pelo Ztop, ele conta com a participação de Paulo Higa, Emily Canto Nunes, Henrique Martin e Joel Nascimento. Semanalmente, os participantes comentam os principais assuntos da área, como os novos lançamentos de smartphones.

Seguir podcasts sobre tecnologia significa que você poderá se manter atualizado com as principais novidades da área e ainda conseguir uma nova visão sobre os temas que mudam o nosso dia a dia. Além disso, existem newsletters personalizadas, blogs e revistas que você pode acompanhar para ficar por dentro das tendências e sempre encontrar os melhores investimentos para o seu negócio.

Gostou da nossa lista? Então compartilhe o post nas suas redes sociais e mostre aos seus amigos sobre os melhores podcasts sobre tecnologia.

Egon Hilgenstieler

Egon Hilgenstieler

CTO e cofundador do Focus NFe, desenvolvedor, professor de yoga e praticante de meditação. Enquanto não está programando, procura a resposta para a vida, para o universo e para tudo mais.

Inscreva-se em nossa newsletter​

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.

Explore outros conteúdos:

calculadora sob uma mesa com papéis com anotações.
Nota Fiscal
Welker Zigante

O que é DIFAL do ICMS? Entenda como funciona e quem paga!

O termo Diferencial de Alíquota (DIFAL) se refere ao recolhimento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e busca promover equidade tributária entre os estados brasileiros.

Empreendedores como proprietários de e-commerces que realizam compras fora do estado e vendem para consumidores finais, precisam considerar as variações nas alíquotas do ICMS entre os estados.

Logo, dada a complexidade dessa legislação, compreender o que é e como funciona o DIFAL pode ser desafiador, especialmente devido às diferentes alíquotas e leis em cada um dos 26 estados e no Distrito Federal relacionadas ao ICMS e aos produtos e serviços tributados.

Acompanhe o nosso post de hoje e compreenda melhor esse processo.

Leia mais »
/nota-tecnica-2016-003
Nota Fiscal
Junior Muniz

Nota Técnica 2016.003: confira a nova tabela de NCM!

A Nota Técnica 2016.003, publicada em dezembro de 2016, é um documento fundamental para a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Ela define a tabela de Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) e as Unidades de Medidas Tributáveis (Utrib) a serem utilizadas na NF-e.

Desde que foi lançada, a Nota Técnica 2016.003 passou por diversas alterações, a fim de atualizar a tabela de NCM e Utrib conforme as mudanças da legislação e as necessidades do mercado.

A seguir, abordamos em detalhes todas essas mudanças nas diferentes versões da Nota Técnica e quais códigos foram incluídos e excluídos do documento.

Leia mais »