Como emitir NFSe em Imperatriz/MA – API Focus NFe

Como emitir NFSe em Imperatriz/MA – API Focus NFe

Imperatriz – MA é uma das centenas de cidades integradas à API da Focus NFe. Veja abaixo os detalhes deste município e conheça a nossa API com formato único de comunicação para todos os municípios clicando aqui.

Dados básicos

Provedor: WebISS

Utiliza padrão ABRASF: sim (2.02)

Necessita certificado digital: sim

Endereço produção: https://imperatrizma.webiss.com.br

Endereço homologação: https://homologacao.webiss.com.br/

Campos em nossa API

item_lista_servico: Utiliza o padrão nacional da Lei Complementar 116/2003. Só é permitido utilizar os códigos que foram informados no momento do cadastro da empresa.

codigo_cnae: Deve ser informado.

codigo_tributario_municipio: Utilizar o mesmo valor do campo item_lista_servico

regime_especial_tributacao: Deve ser usado apenas quando o seu cliente estiver inserido em um dos tipos de Regime Especial de Tributação. Se este não foi o caso, pode ignorar este campo.

Observações

Para utilizar o ambiente de homologação a empresa deverá se cadastrar no endereço https://homologacao.webiss.com.br/cadastros/autenticacao/solicitacao-usuario/solicitar-cadastro e solicitar a liberação pelo e-mail callcenter2@webiss.com.br. No cadastro de homologação, utilize o CEP fictício 99999-999.

É possível realizar o cancelamento das notas através do Web Service, contudo, para que isso seja possível, deve ser informado o e-mail do Tomador do Serviço (contratante/cliente) no momento de autorização da NFS-e. Caso contrário, o cancelamento deve ser solicitado diretamente à Prefeitura de Imperatriz.