Como emitir NFSe em Montes Claros/MG – API Focus NFe

Ricardo Acras

Montes Claros – MG é uma das centenas de cidades integradas à API da Focus NFe. Nossos clientes já podem fazer a emissão, consulta e cancelamento de notas fiscais de serviço (NFSe). Utilizamos um padrão simples e consistente de comunicação com o web service da prefeitura, garantido disponibilidade e rapidez. Conheça o formato único que nossa API utiliza na comunicação com todos os municípios clicando aqui.

Provedor: Pronim.

Utiliza padrão ABRASF: Sim. Versão 2.02.

Necessita certificado digital: Sim.

Endereço produção: http://nota.montesclaros.mg.gov.br/nfse.portal/

Endereço homologaçãohttp://notateste.montesclaros.mg.gov.br/nfse.portal.teste

item_lista_servico: Utiliza o padrão nacional da Lei Complementar 116/2003.

codigo_cnae: Não é utilizado. Campo ignorado.

codigo_tributario_municipio: Utiliza o equivalente ao código CNAE. Consulte uma nota já emitida para verificar como preencher.

Observações

Para utilizar o ambiente de homologação, é necessário fazer um cadastro prévio. Este pode ser feito com a senha padrão disponível em https://financas.montesclaros.mg.gov.br/nota-fiscal-de-servicos-eletronica. Até o momento de escrita deste artigo, o ambiente de homologação não estava funcional, devolvendo sempre a mensagem “E172 – Arquivo enviado com erro na assinatura”. Neste caso você deverá testar utilizando notas de baixo valor em produção.

Simplifique sua gestão de documentos fiscais com a Focus NFe

Somos um ecossistema de soluções para a emissão e gestão de documentos fiscais, permitindo que empresas dos mais diversos portes e segmentos ganhem mais tempo para focar no que importa.

Sua empresa possui desenvolvedores, sistema interno e quer otimizar a emissão de notas? Conheça nosso conjunto de APIs para emissão de documentos fiscais!

Converse já com nossa equipe!

API para emissão de NFSe

Integre a API REST da Focus NFe e automatize as emissões de notas em mais de 800 prefeituras.

Sem Setup nem Fidelidade

Na Focus NFe você não paga taxa de setup e não tem fidelidade.
Pesquisar neste site Digite e pressione Enter para pesquisar