Emissão de NFe: processamos mais de 10 milhões de documentos fiscais

Welker Zigante

Conteúdo

A Focus NFe já processou mais de 10 milhões de documentos fiscais. São notas de produto (NFe), ao consumidor (NFCe), de serviço (NFSe) e, mais recentemente, conhecimento de transporte eletrônico (CTe) e Manifestação de Documentos Fiscais (MDFe). Diariamente, 24 horas por dia, milhares de documentos são processados e armazenados por nós.

Por trás destes números existe uma tecnologia avançada que garante uma economia de tempo aos nossos clientes, além da tranquilidade em saber que estão em boas mãos. Nossos mais de 1.500 clientes podem operar seus negócios tranquilamente mantendo o foco no que mais importa e deixando o trabalho e complexidade referente aos documentos fiscais conosco.

Estimamos que os desenvolvedores de uma empresa gastariam em média pelo menos 20 horas mensais para cada tipo de documento fiscal para se manterem atualizados com a legislação e com os requisitos técnicos. Para empresas que emitem nota de serviço este tempo se multiplica, pois cada prefeitura possui uma tecnologia própria. É por isso que nos orgulhamos em saber que cada um destes 10 milhões de documentos emitidos significam mais do que somente um documento fiscal gerado, mas significam que desenvolvedores de todos os cantos do país estão criando ferramentas melhores para seus clientes com o tempo que economizaram. Conheça alguns casos aqui.

 

Welker Zigante

Welker Zigante

Welker é Consultor de Vendas no Focus NFe e Web Designer nas horas vagas.

Inscreva-se em nossa newsletter​

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.

Explore outros conteúdos:

O que é GNRE? Saiba quem precisa emitir e como gerar!
Nota Fiscal
Douglas Pinheiro

GNR-e: o que é, quem precisa emitir e como gerar

Durante operações de transporte interestaduais, determinados documentos são necessários, e a GNRE é um deles.
Assim como outros documentos, a exemplo do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe), a Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE) deve estar presente junto à mercadoria durante o processo de carga, pois a ausência dela pode gerar complicações para a empresa transportadora.
Quer saber mais? Confira o artigo de hoje! Nele, falamos o que é a GNRE, qual a sua importância, como gerá-la e outras informações relevantes.

Leia mais »
calculadora sob uma mesa com papéis com anotações.
Nota Fiscal
Welker Zigante

O que é DIFAL do ICMS? Entenda como funciona e quem paga!

O termo Diferencial de Alíquota (DIFAL) se refere ao recolhimento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e busca promover equidade tributária entre os estados brasileiros.

Empreendedores como proprietários de e-commerces que realizam compras fora do estado e vendem para consumidores finais, precisam considerar as variações nas alíquotas do ICMS entre os estados.

Logo, dada a complexidade dessa legislação, compreender o que é e como funciona o DIFAL pode ser desafiador, especialmente devido às diferentes alíquotas e leis em cada um dos 26 estados e no Distrito Federal relacionadas ao ICMS e aos produtos e serviços tributados.

Acompanhe o nosso post de hoje e compreenda melhor esse processo.

Leia mais »