Comunicação Assíncrona no suporte técnico aos seus clientes

Welker Zigante

Conteúdo

A comunicação entre as pessoas teve que se adaptar muito com as novas tecnologias, principalmente agora que vivemos em uma Era de Instantaneidade. Hoje o mundo está conectado de uma forma dinâmica e integral, mas apesar dessas transformações, a comunicação ainda é imprescindível para construir relações ou fortalecer, sejam elas profissionais ou não.

E, nós do Focus NF-e não somos exceção, queremos proporcionar o melhor atendimento, por isso temos em nossos procedimentos o método de comunicação assíncrona.

O que é?

Esse modo de comunicação é a que desconecta o tempo e o espaço. Ou seja, o comunicador e o receptor podem manter um relacionamento se tiverem tempo disponível. A comunicação assíncrona não é uma novidade, ela esteve presente em toda história da humanidade. 

O principal exemplo de comunicação assíncrona é o e-mail.

Vantagens de Comunicação Assíncrona

  • Torna-se mais objetiva a comunicação;
  • Flexibilidade de horários e local, ou seja é possível fazer o atendimento remotamente;
  • Oferece a oportunidade de analisar melhor a mensagem que está sendo enviada, o que reduz os erros e permite organizar a melhor solução;
  • Aumenta a capacidade de organização e gestão do tempo de todos;
  • Economiza tempo da equipe, o que permite que a empresa mantenha melhores técnicos disponíveis a um maior número de clientes.

Como aplicar a Comunicação Assíncrona

As vantagens são um ótimo motivo implantar em sua empresa, mas você tem que saber como aplicar essa comunicação, por isso separamos algumas dicas para colocar em prática:

  • Não deixe seu cliente esperando

Evite que o tempo de resposta seja muito longo.

  • Priorize os chamados

Crie um sistema de priorização baseado na urgência de cada problema, assim, você irá conseguir atender todos seus chamados seja os mais urgentes ou os mais fáceis.

  • Foque no que interessa

Faça perguntas diretas e objetivas, assim o atendimento será claro não dando espaço para qualquer mal entendido.

  • Não ignore o cliente

Notifique se há uma demora ou se estão fora do horário de atendimento. Assim, por mais urgente que seja o cliente terá uma resposta e poderá entrar em contato depois.

Quer conhecer todas as vertentes do Focus NF-e? Entre em contato conosco aqui. E, acompanhe também nossas atualizações através das nossas redes sociais:

Perfil no LinkedIn, Instagram e Twitter;

Página do Facebook;

Picture of Welker Zigante

Welker Zigante

Welker é Consultor de Vendas no Focus NFe e Web Designer nas horas vagas.

Inscreva-se em nossa newsletter​

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.

Explore outros conteúdos:

O que é GNRE? Saiba quem precisa emitir e como gerar!
Nota Fiscal
Douglas Pinheiro

GNR-e: o que é, quem precisa emitir e como gerar

Durante operações de transporte interestaduais, determinados documentos são necessários, e a GNRE é um deles.
Assim como outros documentos, a exemplo do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe), a Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE) deve estar presente junto à mercadoria durante o processo de carga, pois a ausência dela pode gerar complicações para a empresa transportadora.
Quer saber mais? Confira o artigo de hoje! Nele, falamos o que é a GNRE, qual a sua importância, como gerá-la e outras informações relevantes.

Leia mais »
calculadora sob uma mesa com papéis com anotações.
Nota Fiscal
Welker Zigante

O que é DIFAL do ICMS? Entenda como funciona e quem paga!

O termo Diferencial de Alíquota (DIFAL) se refere ao recolhimento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e busca promover equidade tributária entre os estados brasileiros.

Empreendedores como proprietários de e-commerces que realizam compras fora do estado e vendem para consumidores finais, precisam considerar as variações nas alíquotas do ICMS entre os estados.

Logo, dada a complexidade dessa legislação, compreender o que é e como funciona o DIFAL pode ser desafiador, especialmente devido às diferentes alíquotas e leis em cada um dos 26 estados e no Distrito Federal relacionadas ao ICMS e aos produtos e serviços tributados.

Acompanhe o nosso post de hoje e compreenda melhor esse processo.

Leia mais »