Taxa de Setup? Aqui não!

Taxa de Setup? Aqui não!

“Nós temos a melhor API do mercado” é o discurso de várias empresas que trabalham com API para NFe. Apesar de eu ter a certeza de que sim, a API do Focus NFe é a melhor do mercado, dificilmente você verá em nosso discurso de venda essa afirmação. Por que? Pelo simples fato de que é óbvio que quem está vendendo vai te dizer que seu produto é o melhor.

Aqui nós preferimos ações do que palavras. E por isso nossa crença de que temos a melhor API do mercado se traduz em duas ações bem simples: Não cobramos taxa de setup (ou onboarding, como queira) e não exigimos em contrato um tempo mínimo de permanência.

Hoje vou escrever sobre o primeiro fator.

Não cobramos taxa de setup por que o setup não é caro para nós, nem para o nosso cliente. Confiamos tanto que a nossa API é extremamente simples, nossa documentação é clara e nossa equipe de suporte altamente qualificada, que simplesmente não precisamos cobrar por um onboarding. Não faz sentido.

Que sentido tem em uma empresa tentar te vender uma API alegando simplicidade, facilidade e em alguns casos até mágica, se no momento de fechar contrato esta empresa vai exigir que você realize o pagamento de uma taxa inicial para que você tenha apoio para implementar a integração?

Em resumo, aqui no Focus NFe nós vemos a cobrança da taxa de setup como uma consequência de deficiências no produto que serão sanadas com um custo adicional de onboarding para o cliente, e para nós isto é inaceitável. Por isso não cobramos e nem pretendemos cobrar qualquer taxa inicial de nossos clientes.

Utilize uma API para emissão de documentos fiscais eletrônicos

Nota Fiscal eletrônica é assunto sério e pode dar muito trabalho para seu time de desenvolvimento. Mas você não precisa se preocupar e nem ter um custo alto para terceirizar a emissão destes documentos. A Focus NFe é uma plataforma especializada em documentos fiscais. Atua no mercado desde o surgimento desta tecnologia. Empresas de todos os portes já emitiram mais de 11 milhões de documentos fiscais.

Veja abaixo a lista de todas as APIs disponíveis na Focus NFe

  • NFe: Emita Nota Fiscal Eletrônica
  • NFSe: Nota de serviço com um formato único e simplificado
  • NFCe: Nota ao consumidor
  • CFe SAT: Em SP? Sem problemas, temos integração com SAT também.
  • CTe: Conhecimento de transporte eletrônico (inclusive CTe OS)
  • MDe: Receba por webhooks todas as notas emitidas para o seu CNPJ

Além de APIs acessórias úteis para o seu software.

  • CEP: Busca de CEPs sempre atualizada com a base de dados dos Correios
  • CFOP: Consulte todos os códigos fiscais de operação
  • NCM: Mantenha o cadastro de produtos de seu cliente sempre correto com o código NCM padronizado