5 dicas de marketing digital para alavancar suas vendas

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É sempre bom ficar por dentro de diferentes dicas de marketing digital. Ainda mais considerando o cenário em que vivemos hoje, que está cada vez mais imerso nesse ambiente.

Na hora de decidir os detalhes sobre a estratégia de vendas, não basta apenas pensar nas metas que precisam ser batidas.

Uma boa estratégia inclui todos os aspectos que permitam as trocas entre a empresa e o consumidor sejam feitas de forma eficiente.

Para entender melhor como isso funciona, acompanhe o artigo de hoje para conhecer a nossa seleção de dicas de marketing digital.

Importância do marketing digital para o SaaS

Aqui no Focus NFe, sempre procuramos trazer o melhor conteúdo sobre documentos fiscais e SaaS.

Por isso, antes de entrarmos nas nossas dicas de marketing digital, vale destacar a importância dessa estratégia no mercado de Software como um serviço.

Evidentemente, é bastante óbvio que o marketing digital é uma boa estratégia para vender software pela Internet

Porém, existe um segredo: não se trata apenas de ter uma presença digital, mas sim que essa presença já seja parte da proposta de valor oferecida pelo seu produto.

Antes mesmo de uma venda ser efetuada, você já pode entregar valor ao seus possíveis consumidores, por meio de conteúdos que vão reforçar a sua autoridade de marca.

Essa autoridade vai ser um argumento valioso no momento em que o consumidor iniciar seu processo decisório. Como a venda de software tende a ter uma jornada de compra mais longa, as ações de marketing digital podem ser bastante benéficas nesse contexto.

Nossas dicas de marketing digital 

Vamos agora para as dicas de marketing digital que separamos para te ajudar a potencializar as suas vendas.

1. Fique atento aos princípios de marketing

O marketing digital está em alta e a sua função hoje tem sido essencial para muitos negócios. Mas, no fim das contas, essa ainda é apenas uma parte do entendimento geral sobre marketing.

Basicamente, é preciso ter em mente que o marketing envolve a comunicação e vendas, mas também envolve o desenvolvimento do produto, do preço e dos canais de distribuição.

Ou seja: você precisa integrar todos os elementos da sua proposta de valor pensando no ambiente digital.

Vale se perguntar: será que posso melhorar o valor que ofereço ao meu consumidor se eu propor um preço, um canal de distribuição ou até mesmo um produto que possa ser oferecido de forma digital?

Isso nos leva à segunda dica.

2. Marketing digital não é só sobre redes sociais

Essa é uma das falhas de entendimento mais comuns sobre o marketing digital: pensar que se trata apenas de ter a marca presente nas redes sociais.

O pesquisador David Aaker destaca que o marketing digital pode melhorar e dar suporte à proposta de valor de uma marca antes, durante e depois da venda.

Além de vender o seu produto, você pode criar outras plataformas digitais próprias da sua marca para oferecer benefícios ainda melhores.

Aqui entra a elaboração de um bom site, produção de textos em blog e e-mail marketing, criação de landing pages, uso de CRM… Ou seja, todas as possibilidades digitais que permitam construir e entregar a sua proposta de valor.

3. Conheça o seu público

Seu produto resolve o problema de alguém, certo? Como essa pessoa ou empresa toma suas decisões? O que considera mais importante antes de fazer uma compra?

Uma marca forte tem todas essas respostas na ponta da língua e está sempre pesquisando e aprimorando seus dados. Construa sua persona baseando-se em dados reais de clientes reais e mantenha-os atualizados.

Vale ressaltar que o público inclui tanto aqueles para os quais você deseja vender como demais agentes que podem ser impactados pela sua marca. 

A sua comunicação vai atingir todo o mercado, incluindo os seus concorrentes. Isso precisa ser considerado também. 

Conhecer bem o público nos leva para a nossa quarta dica.

4. Faça sua marca ser encontrada facilmente

A sua marca precisa aparecer para o consumidor como uma resposta para suas dúvidas ou problemas. 

Para isso, as ações de SEO são essenciais. SEO é a otimização para os mecanismos de busca, onde o Google se destaca como o mais popular.

Posicionar um site nos primeiros resultados de busca é uma tarefa que leva tempo e dedicação. Mas essas ações voltadas para otimizar seus conteúdos fazem toda a diferença.

Busque aprender mais sobre SEO, contrate profissionais especializados, mas, acima de tudo, coloque em prática a dica a seguir.

5. Produza conteúdos relevantes para o público

Nossa última dica fala sobre a qualidade da sua comunicação. 

A base do marketing digital é usar as ferramentas online para contribuir com a jornada do consumidor, conduzindo-o a tomar uma decisão em relação à sua marca.

Portanto, invista em produção de conteúdos de qualidade. Muitas empresas acabam pecando pelo excesso de conteúdos rasos, que acabam dando muito trabalho e pouco resultado.

Foque em entregar valor em todas as etapas. Assim, o seu público-alvo já perceberá desde o início que pode contar com você!

Gostou das nossas dicas de marketing digital?

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