629 – Rejeição: Valor do Produto difere do produto Valor Unitário de Comercialização e Quantidade Comercial

João Vallim

Conteúdo

  • Campos relacionados
GruposCampos API TAG XML
Totalvalor_produtosvProd
Itensvalor_brutovProd
Itensquantidade_comercialqCom
Itensvalor_unitario_comercialvUnCom
  • Causa

A Sefaz indica ao contribuinte quando o cálculo (quantidade de produto comercial X valor unitário comercial) não está correto. Em nossa API, o resultado desse calculo deve ser informado no campo “valor_bruto”.

  • Correção

Basta calcular a “quantidade_comercial” e multiplicar pelo “valor_unitario_comercial”, o resultado deve ser informado no campo “valor_bruto”.

  • Exemplo

Neste arquivo em JSON podemos ver que o valor preenchido no campo “valor_bruto” não foi calculado corretamente, pois no campo “valor_unitario_comercial” está o preço das unidades desse produtos e como nesta NFC-e foram declarados “3” unidades (quantidade_comercial), o valor correto que o campo “valor_bruto” deveria receber seria é “59.70” (19.90 X 3 = 59.70).

João Vallim

João Vallim

Analista de marketing, nerd, videomaker e fotógrafo nas horas vagas.

Inscreva-se em nossa newsletter​

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.

Explore outros conteúdos:

Nota Fiscal Complementar: o que é e como fazer essa NF-e?
Nota Fiscal
João Vallim

Nota fiscal complementar: o que é e em quais casos usar

A Nota Fiscal Complementar é um documento utilizado para auxiliar a uma Nota Fiscal emitida que possui erros ou necessita de ajustes de informações.

No entanto, seja para corrigir valores, impostos ou produtos, a NF Complementar, por vezes, causa dúvidas quanto ao seu preenchimento e sua utilidade.

Acompanhe o artigo de hoje e saiba mais sobre como emitir esse documento, como utilizá-lo e outras informações relevantes para evitar confusões.

Leia mais »
CST
Nota Fiscal
Welker Zigante

CST: saiba o que é o Código de Situação Tributária e qual usar!

O termo CST (Código de Situação Tributária) gera muitas dúvidas sobre como aplicá-lo aos negócios. Devido à variedade de siglas, termos e códigos ligados à tributação empresarial, não é difícil que confusões aconteçam.

Por isso, entender o que é o CST e saber qual código usar em cada situação é fundamental para garantir uma gestão otimizada da emissão de notas e outros documentos fiscais.

Acompanhe o nosso artigo de hoje e esclareça suas dúvidas.
Boa leitura!

Leia mais »
nota-tecnica-2015-002
Nota Fiscal
Ludmila Ferreira

Nota Técnica 2015.002: Web Service de distribuição de DF-e

A Nota Técnica 2015.002, publicada em 11 de fevereiro de 2015, trata de alterações relacionadas ao âmbito do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

Na prática, foram alteradas regras e erros foram corrigidos no lançamento das diversas versões da Nota Técnica, como abordaremos a seguir.

Leia mais »