Como emitir NFSe em Navegantes/SC – API Focus NFe

Egon Hilgenstieler

Navegantes – SC é uma das centenas de cidades integradas à API da Focus NFe. Veja abaixo os detalhes deste município e conheça a nossa API com formato único de comunicação para todos os municípios clicando aqui.

[panel type=”info” heading=”Dados básicos”]

Provedor: Betha.

Utiliza padrão ABRASF: Sim (2.01).

Necessita certificado digital: Sim.

Endereço produçãohttps://e-gov.betha.com.br/e-nota/login.faces

Endereço homologaçãohttps://e-gov.betha.com.br/e-nota-test/login.faces

[/panel]

[panel type=”info” heading=”Campos em nossa API”]

item_lista_servico: Utiliza o padrão nacional da Lei Complementar 116/2003.

codigo_cnae: Campo não utilizado.

codigo_tributario_municipio: Campo não utilizado.

[/panel]

[jumbotron]

Observações

É possível emitir notas de teste (homologação) desde que seja preenchido a solicitação no formulário em https://e-gov.betha.com.br/e-nota/formulario_ambiente_teste.faces. O ambiente de testes pode ser acessado pelo endereço https://e-gov.betha.com.br/e-nota-test/login.faces.

Caso a empresa não esteja habilitada em produção, você poderá efetuar o cadastro aqui: https://e-gov.betha.com.br/e-nota/login.faces . Primeiro entrar no link “Cadastre-se” para criar um usuário e senha. E depois entrar em “Solicitar o acesso” para solicitar a liberação do uso do CNPJ da empresa para o usuário criado.

Caso encontre  o erro “E43 – Inscrição Municipal do prestador do serviço não encontrada na base de dados do município”, verifique no cadastro da empresa junto ao município se a inscrição municipal está cadastrada (acessando https://e-gov.betha.com.br/e-nota/login.faces e entrando no menu Configurações -> Dados do contribuinte). Caso não esteja, entre em contato com a prefeitura e solicite o cadastramento.

Telefone da prefeitura: (47) 3185-2435

[/jumbotron]

Simplifique sua gestão de documentos fiscais com a Focus NFe

Somos um ecossistema de soluções para a emissão e gestão de documentos fiscais, permitindo que empresas dos mais diversos portes e segmentos ganhem mais tempo para focar no que importa.

Sua empresa possui desenvolvedores, sistema interno e quer otimizar a emissão de notas? Conheça nosso conjunto de APIs para emissão de documentos fiscais!

Converse já com nossa equipe!

API para emissão de NFSe

Integre a API REST da Focus NFe e automatize as emissões de notas em mais de 800 prefeituras.

Sem Setup nem Fidelidade

Na Focus NFe você não paga taxa de setup e não tem fidelidade.