Como emitir NFSe em Santo André – SP – API Focus NFe

Santo André – SP é uma das centenas de cidades integradas à API da Focus NFe. Veja abaixo os detalhes deste município e conheça a nossa API com formato único de comunicação para todos os municípios clicando aqui.

Provedor: GINFES

Utiliza padrão ABRASF: sim

Necessita certificado digital: sim

Endereço produção: http://santoandre.ginfes.com.br/

Endereço homologação: http://santoandre.ginfesh.com.br/

item_lista_servico: Utiliza o padrão nacional da Lei Complementar 116/2003. Só é permitido utilizar os códigos que foram informados no momento do cadastro da empresa.

codigo_cnae: Campo não utilizado.

codigo_tributario_municipio: Utiliza padrão próprio. Ele é composto pelo item de serviço e o código da atividade cadastrada no portal da prefeitura. Por exemplo: 4.12 / 863050400 (com espaço, barra e espaço entre os códigos)

Consulte junto ao município ou verifique em uma nota emitida.

Observações

A liberação do ambiente de homologação poderá ser solicitado através do e-mail: atendimento@ginfes.com.br.No envio do Lote deverá conter informações como: CNPJ e Inscrição municipal de acordo com o cadastro da prefeitura. Se o contribuinte possuir dígito verificador em sua inscrição municipal, deverá realizar a consulta na prefeitura para identificar se o digito verificador foi contemplado em seu cadastro. Não poderá ser utilizado o “-” (ifem). Caso o dígito verificado não esteja contemplado esse não poderá ser informado.