Como emitir NFSe em Tietê/SP – API Focus NFe

Ricardo Acras

Teitê – SP é uma das centenas de cidades integradas à API da Focus NFe. Nossos clientes já podem fazer a emissão, consulta e cancelamento de notas fiscais de serviço (NFSe). Uitilizamos um padrão simples e consistente de comunicação com o web service da prefeitura, garantido disponibilidade e rapidez. Conheça o formato único que nossa API utiliza na comunicação com todos os municípios clicando aqui.

Veja abaixo os detalhes deste município:

[panel type=”info” heading=”Dados básicos”]

Provedor: Geis Web

Utiliza padrão ABRASF: Não. Utiliza um padrão próprio, bastante diferente do Abrasf. (clique aqui para baixar os arquivos dos modelos xml)

Necessita certificado digital: Não. Deverá ser informado usuário e senha da prefeitura. Utiliza senhas diferentes em homologação e produção.

Endereço produção:  https://geisweb.com.br/tiete/webservice/GeisWebServiceImpl.php

Endereço homologação: http://goveletronico.net.br/base/webservice/GeisWebServiceImpl.php

Email de suporte: suporte@geisweb.com.br

[/panel]

[panel type=”info” heading=”Campos em nossa API”]

item_lista_servico: Utiliza o padrão nacional da Lei Complementar 116/2003.

codigo_cnae: Campo não utilizado.

codigo_tributario_municipio: Campo não utilizado.

[/panel]

[jumbotron]

Observações: Para emissão de notas através do webservice é necessário ter cadastro no ambiente de homologação, que deve ser feito através do e-mail de suporte informando o CNPJ, a Razão Social e o E-mail da empresa. O suporte retornará com a senha para comunicação com o web service e após autorização de notas no ambiente de homologação, é possível requerer liberação do ambiente de produção.

Para emissão no ambiente de produção também é necessário cadastro, feito diretamente no sistema da prefeitura atráves do link http://geisweb.com.br/tiete/contribuinte/cadastramento.php. A senha informada será a mesma usada no campo senha no XML da RPS.

A numeração da RPS coincide com a numeração da nota fiscal. Portanto, se a empresa já tiver outras notas emitidas anteriormente, deverá haver adequação da numeração a partir da última nota fiscal emitida. Os ambientes de homologação e produção seguem numerações diferenteres.

Outra particularidade é que caracteres acentuados não são reconhecidos. A API Focus NFe já faz a remoção dos acentos aumaticamente.

[/jumbotron]

Simplifique sua gestão de documentos fiscais com a Focus NFe

Somos um ecossistema de soluções para a emissão e gestão de documentos fiscais, permitindo que empresas dos mais diversos portes e segmentos ganhem mais tempo para focar no que importa.

Sua empresa possui desenvolvedores, sistema interno e quer otimizar a emissão de notas? Conheça nosso conjunto de APIs para emissão de documentos fiscais!

Converse já com nossa equipe!

API para emissão de NFSe

Integre a API REST da Focus NFe e automatize as emissões de notas em mais de 800 prefeituras.

Sem Setup nem Fidelidade

Na Focus NFe você não paga taxa de setup e não tem fidelidade.