Documentação de nossa API para emissão de NFe

Ricardo Acras

O Focus NFe API é um produto cujo principal objetivo é muito simples: ser a melhor API para emissão de NFe e a API com integração mais fácil para qualquer desenvolvedor em qualquer sistema. Todo desenvolvedor sabe que para facilitar a integração, além do suporte especializado é crucial que se tenha uma ótima documentação. E foi nisso que investimos muito do nosso tempo. Acredito que o resultado está bastante satisfatório e, como sempre, ainda pode melhorar bastante.

Conteúdo

A documentação do Focus NFe API é de fácil compreensão e auxilia na integração com o seu sistema.

O Focus NFe API é um produto cujo principal objetivo é muito simples: ser a melhor API para emissão de NFe e a API com integração mais fácil para qualquer desenvolvedor em qualquer sistema. Todo desenvolvedor sabe que para facilitar a integração, além do suporte especializado é crucial que se tenha uma ótima documentação. E foi nisso que investimos muito do nosso tempo. Acredito que o resultado está bastante satisfatório e, como sempre, ainda pode melhorar bastante.

Visite o site aqui: http://www.focusnfe.com.br/api-documentacao

A documentação é simples e direta por que a API é simples e direta. Possuímos clientes que integraram com nosso sistema em horas. Alguns levaram poucos dias. E não temos notícia de ninguém que tenha tido grandes dificuldades.

Veja por exemplo o depoimento do Florian, da Printi:

A facilidade de integração via API e a rapidez do suporte técnico da equipe Focus NFe nos permitiu concentrar em nosso negócio.
Florian Hagenbuch, CEO da Printi (www.printi.com.br)

Temos certeza que se você optar por emitir Notas Fiscais Eletrônicas (de produtos ou serviços) pelo nosso sistema, não irá se arrepender, pois irá economizar muito tempo de desenvolvimento e, como disse o Florian, poderá se concentrar em seu negócio.

Conheça melhor a API em http://www.focusnfe.com.br/api

Dúvidas? Chame nosso suporte técnico em suporte@acras.com.br

Ou converse com nosso comercial em contato@acras.com.br

Ricardo Acras

Ricardo Acras

20+ anos de experiência como desenvolvedor. Fundador e atual CEO do Focus NFe.

Inscreva-se em nossa newsletter​

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.

Explore outros conteúdos:

Nota Fiscal Complementar: o que é e como fazer essa NF-e?
Nota Fiscal
João Vallim

Nota fiscal complementar: o que é e em quais casos usar

A Nota Fiscal Complementar é um documento utilizado para auxiliar a uma Nota Fiscal emitida que possui erros ou necessita de ajustes de informações.

No entanto, seja para corrigir valores, impostos ou produtos, a NF Complementar, por vezes, causa dúvidas quanto ao seu preenchimento e sua utilidade.

Acompanhe o artigo de hoje e saiba mais sobre como emitir esse documento, como utilizá-lo e outras informações relevantes para evitar confusões.

Leia mais »
CST
Nota Fiscal
Welker Zigante

CST: saiba o que é o Código de Situação Tributária e qual usar!

O termo CST (Código de Situação Tributária) gera muitas dúvidas sobre como aplicá-lo aos negócios. Devido à variedade de siglas, termos e códigos ligados à tributação empresarial, não é difícil que confusões aconteçam.

Por isso, entender o que é o CST e saber qual código usar em cada situação é fundamental para garantir uma gestão otimizada da emissão de notas e outros documentos fiscais.

Acompanhe o nosso artigo de hoje e esclareça suas dúvidas.
Boa leitura!

Leia mais »
nota-tecnica-2015-002
Nota Fiscal
Ludmila Ferreira

Nota Técnica 2015.002: Web Service de distribuição de DF-e

A Nota Técnica 2015.002, publicada em 11 de fevereiro de 2015, trata de alterações relacionadas ao âmbito do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

Na prática, foram alteradas regras e erros foram corrigidos no lançamento das diversas versões da Nota Técnica, como abordaremos a seguir.

Leia mais »