Taxa de Setup? Aqui não!

Ricardo Acras

Conteúdo

“Nós temos a melhor API do mercado” é o discurso de várias empresas que trabalham com API para NFe. Apesar de eu ter a certeza de que sim, a API do Focus NFe é a melhor do mercado, dificilmente você verá em nosso discurso de venda essa afirmação. Por que? Pelo simples fato de que é óbvio que quem está vendendo vai te dizer que seu produto é o melhor.

Aqui nós preferimos ações do que palavras. E por isso nossa crença de que temos a melhor API do mercado se traduz em duas ações bem simples: Não cobramos taxa de setup (ou onboarding, como queira) e não exigimos em contrato um tempo mínimo de permanência.

Hoje vou escrever sobre o primeiro fator.

Não cobramos taxa de setup por que o setup não é caro para nós, nem para o nosso cliente. Confiamos tanto que a nossa API é extremamente simples, nossa documentação é clara e nossa equipe de suporte altamente qualificada, que simplesmente não precisamos cobrar por um onboarding. Não faz sentido.

Que sentido tem em uma empresa tentar te vender uma API alegando simplicidade, facilidade e em alguns casos até mágica, se no momento de fechar contrato esta empresa vai exigir que você realize o pagamento de uma taxa inicial para que você tenha apoio para implementar a integração?

Em resumo, aqui no Focus NFe nós vemos a cobrança da taxa de setup como uma consequência de deficiências no produto que serão sanadas com um custo adicional de onboarding para o cliente, e para nós isto é inaceitável. Por isso não cobramos e nem pretendemos cobrar qualquer taxa inicial de nossos clientes.

Ricardo Acras

Ricardo Acras

20+ anos de experiência como desenvolvedor. Fundador e atual CEO do Focus NFe.

Inscreva-se em nossa newsletter​

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.

Explore outros conteúdos:

calculadora sob uma mesa com papéis com anotações.
Nota Fiscal
Welker Zigante

O que é DIFAL do ICMS? Entenda como funciona e quem paga!

O termo Diferencial de Alíquota (DIFAL) se refere ao recolhimento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e busca promover equidade tributária entre os estados brasileiros.

Empreendedores como proprietários de e-commerces que realizam compras fora do estado e vendem para consumidores finais, precisam considerar as variações nas alíquotas do ICMS entre os estados.

Logo, dada a complexidade dessa legislação, compreender o que é e como funciona o DIFAL pode ser desafiador, especialmente devido às diferentes alíquotas e leis em cada um dos 26 estados e no Distrito Federal relacionadas ao ICMS e aos produtos e serviços tributados.

Acompanhe o nosso post de hoje e compreenda melhor esse processo.

Leia mais »
/nota-tecnica-2016-003
Nota Fiscal
Junior Muniz

Nota Técnica 2016.003: confira a nova tabela de NCM!

A Nota Técnica 2016.003, publicada em dezembro de 2016, é um documento fundamental para a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Ela define a tabela de Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) e as Unidades de Medidas Tributáveis (Utrib) a serem utilizadas na NF-e.

Desde que foi lançada, a Nota Técnica 2016.003 passou por diversas alterações, a fim de atualizar a tabela de NCM e Utrib conforme as mudanças da legislação e as necessidades do mercado.

A seguir, abordamos em detalhes todas essas mudanças nas diferentes versões da Nota Técnica e quais códigos foram incluídos e excluídos do documento.

Leia mais »