Como emitir NFSe em Uberaba – MG – API Focus NFe

Uberaba – MG é uma das centenas de cidades integradas à API da Focus NFe. Nossos clientes já podem fazer a emissão, consulta e cancelamento de notas fiscais de serviço (NFSe), através de um padrão simples e consistente de comunicação com o web service da prefeitura, garantido disponibilidade e rapidez. Conheça o formato único que nossa API utiliza na comunicação com todos os municípios clicando aqui.

Veja abaixo os detalhes deste município:

 

Dados básicos

Provedor: WebISS

Utiliza padrão ABRASF: sim (1.00)

Necessita certificado digital: sim

 

Campos em nossa API

item_lista_servico: Utiliza o padrão nacional da Lei Complementar 116/2003. Só é permitido utilizar os códigos que foram informados no momento do cadastro da empresa.

codigo_cnae: Deve ser informado.

codigo_tributario_municipio: Utilizar o mesmo valor do campo item_lista_servico, porém usando apenas números.

Observações

Para utilizar o ambiente de homologação, é necessário fazer um cadastro prévio. Este pode ser feito com a senha padrão disponível em https://financas.montesclaros.mg.gov.br/nota-fiscal-de-servicos-eletronica. Até o momento de escrita deste artigo, o ambiente de homologação não estava funcional, devolvendo sempre a mensagem “E172 – Arquivo enviado com erro na assinatura”. Neste caso você deverá testar utilizando notas de baixo valor em produção.

Cancelamento só é possível se todos os dados do tomador do serviço forem informados na NFSe, sendo um dos dados necessários o e-mail.