Como emitir NFSe em Pomerode/SC – API Focus NFe

Pomerode – SC é uma das centenas de cidades integradas à API da Focus NFe. Nossos clientes já podem fazer a emissão, consulta e cancelamento de notas fiscais de serviço (NFSe). Uitilizamos um padrão simples e consistente de comunicação com o web service da prefeitura, garantido disponibilidade e rapidez. Conheça o formato único que nossa API utiliza na comunicação com todos os municípios clicando aqui.

Veja abaixo os detalhes deste município:

[panel type=”info” heading=”Dados básicos”]

Provedor: Atende.NET

Utiliza padrão ABRASF: Não, utiliza um padrão próprio.

Necessita certificado digital: Não, é necessário usuário e senha para emissão de notas fiscais.

Endereço produção: https://pomerode.atende.net

Endereço homologação: Não possui ambiente de homologação

Contato: mariana.stortz@pomerode.sc.gov.br ou telefone 47 3387-7269.

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[panel type=”info” heading=”Campos em nossa API”]

item_lista_servico: Utiliza o padrão nacional da Lei Complementar 116/2003.

codigo_cnae: Não é utilizado

codigo_tributario_municipio: Não é utilizado.

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Observações

Esta prefeitura não possui ambiente de homologação. Para testar você deverá emitir notas de pequeno valor em produção e cancelá-las na sequência.

Nessa cidade, os dados do Tomador do Serviço serão exibidos conforme o cadastro dele na prefeitura e não os dados enviados no JSON da requisição. Abaixo mostramos como realizar o processo de alteração do cadastro do Tomador no sistema da prefeitura de Pomerode:

01) Acesse o portal com os dados do contribuinte (usuário e senha): https://pomerode.atende.net/?pg=autoatendimento#!/tipo/servico/valor/82/padrao/1/load/1

02) Após logar, desabilite o bloqueio de pop-up em seu navegador e acesse o menu Nota Fiscal Eletrônica.

03) Entre no menu Globais > Cadastros > Pessoas/Endereços > Pessoa

04) Faça a busca pelo cadastro do tomador do serviço.

05) Quando localizá-lo acesso a opção “Informar Irregularidade Cadastral”.

06) Agora atualize os dados do Tomador conforme as informações que você possui e clique no botão “Confirmar”.

Depois disso, a prefeitura irá validar essas informações e, se aprovado, retornaram o contato via e-mail confirmando o processo. Em caso de dúvidas entre em contato com o setor fiscal pelos contatos citados acima.

Vale ressaltar que se o Tomador do Serviço não tiver cadastro na prefeitura de Pomerode, o cadastro será criado com base nos dados enviados na nota fiscal.

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