Como emitir NFSe em São Vicente/SP – API Focus NFe

São Vicente/SP é uma das centenas de cidades integradas à API da Focus NFe. Veja abaixo os detalhes deste município e conheça a nossa API com formato único de comunicação para todos os municípios clicando aqui.

[panel type=”info” heading=”Dados básicos”]

Provedor: IssNet

Utiliza padrão ABRASF: Sim

Necessita certificado digital: Sim.

[/panel]

[panel type=”info” heading=”Campos em nossa API”]

item_lista_servico: Utiliza o padrão nacional da Lei Complementar 116/2003.

codigo_cnae: é obrigatório informar. Este código é informado pelo serviço de suporte no momento da liberação do ambiente de produção.

codigo_tributario_municipio: é obrigatório informar. Este código é informado pelo serviço de suporte no momento da liberação do ambiente de produção.

[/panel]

[jumbotron]

Observações

Para liberação do ambiente de Produção é necessário nos enviar a solicitação por e-mail com o assunto “Liberação para o Ambiente de Produção” para o endereço suporte@notacontrol.com.br com os seguintes dados do prestador:

– Municipio do prestador de serviço
– CNPJ, Incrição Municipal, Razão Social e Endereço completo

Só é possível utilizar o ambiente de homologação caso o contribuinte tenha um plano Plus ou Integra Fácil do provedor. Caso possua algum desses planos deverá solicitar liberação também conforme procedimento de solicitação de liberação do ambiente de produção.

Para verificar os dados cadastrais (CNAE, Alíquota, Código Tributaçãoe Item LC 16/2003) da empresa prestadora de serviços, acesse o sistema online fazendo o login com o CPF e senha do responsável e posteriormente clique nos menus Outras Opções –>Imprimir Ficha Cadastral.

Para liberação dos documentos de Recibo Provisório de Serviços (RPS) é necessário acessar o Sistema ISS.Net Online de seu município e solicitar através do menu Solicitação de Documentos Fiscais –> Solicitação. Essa liberação é feita diretamente pela Prefeitura.

A série da nota utilizada geralmente é a 8.

Esta prefeitura não permite o cancelamento de notas fiscais via API, por isso, os cancelamentos devem ser realizados pelo site da prefeitura em um prazo de até 48 horas após a emissão.

[/jumbotron]