Como emitir NFSe em São Vicente/SP – API Focus NFe

São Vicente/SP é uma das centenas de cidades integradas à API da Focus NFe. Veja abaixo os detalhes deste município e conheça a nossa API com formato único de comunicação para todos os municípios clicando aqui.

[panel type=”info” heading=”Dados básicos”]

Provedor: IssNet

Utiliza padrão ABRASF: Sim

Necessita certificado digital: Sim.

[/panel]

[panel type=”info” heading=”Campos em nossa API”]

item_lista_servico: Utiliza o padrão nacional da Lei Complementar 116/2003.

codigo_cnae: é obrigatório informar. Este código é informado pelo serviço de suporte no momento da liberação do ambiente de produção.

codigo_tributario_municipio: é obrigatório informar. Este código é informado pelo serviço de suporte no momento da liberação do ambiente de produção.

[/panel]

[jumbotron]

Observações

Antes de começar a emitir a NFSe é necessário alguns procedimentos:

  1. Liberar o acesso para o ambiente de homologação. Envie e-mail solicitando acesso para o e-mail: suporte@notaeletronica.com.br;
  2. Enviar pelo menos 5 notas no ambiente de homologação;
  3. Solicitar o acesso ao ambiente de produção. Isto pode ser solicitado pelo mesmo e-mail indicado no primeiro item;

A empresa somente poderá ficar habilitada em um dos ambientes, teste ou produção. Assim, sempre que necessário novos testes deverá ser informado ao cliente e solicitada a mudança por e-mail ao suporte.
Esta prefeitura não permite o cancelamento de notas fiscais via API, por isso, os cancelamentos devem ser realizados pelo site da prefeitura em um prazo de até 48 horas após a emissão.

[/jumbotron]