Ribeirão Preto – SP é uma das centenas de cidades integradas à API da Focus NFe. Nossos clientes já podem fazer a emissão, consulta e cancelamento de notas fiscais de serviço (NFSe). Utilizamos um padrão simples e consistente de comunicação com o web service da prefeitura, garantido disponibilidade e rapidez. Conheça o formato único que nossa API utiliza na comunicação com todos os municípios clicando aqui.
Veja abaixo os detalhes deste município:
Dados básicos: Provedor: IssNetB. Utiliza padrão ABRASF: Sim (2.04). Necessita certificado digital: Sim. Endereço produção: https://www.issnetonline.com.br/ribeiraopreto Endereço homologação: https://www.issnetonline.com.br/homologaabrasf
Campos em nossa API: item_lista_servico: Utiliza o padrão nacional da Lei Complementar 116/2003. codigo_cnae: Campo obrigatório. codigo_tributario_municipio: Utiliza código próprio.
Observações: - É preciso pedir liberação do envio em homologação e após autorizar uma nota, pedir liberação do envio em produção. - contato suporte: suporte@notaeletronica.com.br - Informar CNPJ e IM da empresa. - É preciso solicitar liberação do número RPS antes de emitir notas: - “Antes de emitir as notas em produção, solicite RPS no sistema online da prefeitura": - Fazer Login e senha (https://www.issnetonline.com.br/ribeiraopreto/Online/Login/Login.aspx#), ir na aba “Solicitação de Documentos Fiscais” clicar em “Solicitação” e em seguida insira a quantidade de RPS à ser solicitado. Aguardar liberação. - Para verificar se já foi liberado o RPS, ir na aba “Solicitação de Documentos Fiscais” clique em “Consultar”. - Para verificar os RPS que a empresa possui e não foi utilizado, ir na aba “Declaração de Serviços Prestados” ou “Escrituração do Livro Fiscal” clicar na aba “Documentos não declarados” clique no olho para verificar a numeração de RPS disponíveis.”