Agile Management Systems: conheça o ERP para SaaS

Agile Management Systems: conheça o ERP para SaaS

A organização correta dos seus processos, contratos e a gestão das assinaturas recorrentes é extremamente importante para cobrança e, acima de tudo, para retenção dos clientes. Tudo isso geralmente está dentro de um ERP. Mas, já pensou em ter um ERP específico para SaaS, com features específicas que se encaixam com seu negócio? Isso já pode ser uma realidade. Continue lendo para entender!

A definição de processos é uma das primeiras estratégias que a empresa deve investir para seu funcionamento. Além da padronização de serviços, eles permitem que a gestão seja facilitada e as entregas tenham maior qualidade. Para colocar esse planejamento em prática, é bastante comum que as empresas procurem um bom ERP, um sistema integrado de gestão: todas as informações relevantes em um único local. 

A falta de uma ferramenta adequada pode colocar em risco a qualidade de atendimento, dificuldade de seguir os processos e descentralização e perda de informações. Por isso, encontrar uma que seja adequada para seu tipo de negócio se torna essencial para alcançarmos o sucesso.

Quando tratamos de SaaS, ainda é preciso lembrar que existe uma receita recorrente, que vem das assinaturas do seu software. Nesse caso, uma solução específica pode ser o diferencial da sua empresa. Uma empresa já investiu nessa proposta, a Agile MS é um ERP específico para empresas com esse modelo de negócio.

A gestão das assinaturas é uma das principais funcionalidades do ERP, que ainda oferece automação das cobranças, faturamento e nota fiscal e métricas específicas, para um controle 360º do crescimento da sua empresa.  Além da visão gerencial, o investimento na ferramenta permite  que as empresas evitem trabalhos manuais ou desenvolvimento de soluções que poderia demorar anos.

O responsável na sua empresa deve apenas fazer os primeiros registros, com as informações da empresa, produtos, preços e modelos de precificação e a solução faz o processamento do restante. Vendas, ativação, renovações contratuais e cobranças são automatizadas.

Para que os dados sejam sempre atualizados e sincronizados, a AgileMS permite integração com outras ferramentas, como CRMs, APIs  e intermediadores de pagamento.

Do período de teste grátis até o upgrade pode ser gerenciado de maneira direta e simples. As funcionalidades de gestão de assinaturas oferecidas pela AgileMS são o trial, planos recorrentes fixos, upgrade e downgrade dos planos selecionados,  atualização programada de preços, planos customizáveis e até cupons promocionais.

A parte financeira também pode ser muito facilitada pela ferramenta. Você não precisa se preocupar com cálculos, discriminação de impostos, faturas, notas fiscais, boletos ou cobranças. Com os dados cadastrados e a programação definida, a ferramenta automatiza também essas atividades. 

A gestão da carteira de clientes e dos inadimplentes também pode ser feita por ali. E, para o embasamento das suas estratégias, é possível consultar as métricas, como life time value, custo de aquisição de cliente, churn, tempo de recuperação do CAC, ticket médio, entre outras.

Relatórios completos e todas as informações centralizadas podem auxiliar em estratégias assertivas para retenção e atração de novos clientes. Conheça mais do AgileMS, acessando aqui. 

Conte nos comentários como você faz a gestão e tire suas dúvidas!

Utilize uma API para emissão de documentos fiscais eletrônicos

Nota Fiscal eletrônica é assunto sério e pode dar muito trabalho para seu time de desenvolvimento. Mas você não precisa se preocupar e nem ter um custo alto para terceirizar a emissão destes documentos. A Focus NFe é uma plataforma especializada em documentos fiscais. Atua no mercado desde o surgimento desta tecnologia. Empresas de todos os portes já emitiram mais de 11 milhões de documentos fiscais.

Veja abaixo a lista de todas as APIs disponíveis na Focus NFe

  • NFe: Emita Nota Fiscal Eletrônica
  • NFSe: Nota de serviço com um formato único e simplificado
  • NFCe: Nota ao consumidor
  • CFe SAT: Em SP? Sem problemas, temos integração com SAT também.
  • CTe: Conhecimento de transporte eletrônico (inclusive CTe OS)
  • MDe: Receba por webhooks todas as notas emitidas para o seu CNPJ

Além de APIs acessórias úteis para o seu software.

  • CEP: Busca de CEPs sempre atualizada com a base de dados dos Correios
  • CFOP: Consulte todos os códigos fiscais de operação
  • NCM: Mantenha o cadastro de produtos de seu cliente sempre correto com o código NCM padronizado