Agile Management Systems: conheça o ERP para SaaS

João Vallim

Conteúdo

A organização correta dos seus processos, contratos e a gestão das assinaturas recorrentes é extremamente importante para cobrança e, acima de tudo, para retenção dos clientes. Tudo isso geralmente está dentro de um ERP. Mas, já pensou em ter um ERP específico para SaaS, com features específicas que se encaixam com seu negócio? Isso já pode ser uma realidade. Continue lendo para entender!

A definição de processos é uma das primeiras estratégias que a empresa deve investir para seu funcionamento. Além da padronização de serviços, eles permitem que a gestão seja facilitada e as entregas tenham maior qualidade. Para colocar esse planejamento em prática, é bastante comum que as empresas procurem um bom ERP, um sistema integrado de gestão: todas as informações relevantes em um único local. 

A falta de uma ferramenta adequada pode colocar em risco a qualidade de atendimento, dificuldade de seguir os processos e descentralização e perda de informações. Por isso, encontrar uma que seja adequada para seu tipo de negócio se torna essencial para alcançarmos o sucesso.

Quando tratamos de SaaS, ainda é preciso lembrar que existe uma receita recorrente, que vem das assinaturas do seu software. Nesse caso, uma solução específica pode ser o diferencial da sua empresa. Uma empresa já investiu nessa proposta, a Agile MS é um ERP específico para empresas com esse modelo de negócio.

A gestão das assinaturas é uma das principais funcionalidades do ERP, que ainda oferece automação das cobranças, faturamento e nota fiscal e métricas específicas, para um controle 360º do crescimento da sua empresa.  Além da visão gerencial, o investimento na ferramenta permite  que as empresas evitem trabalhos manuais ou desenvolvimento de soluções que poderia demorar anos.

O responsável na sua empresa deve apenas fazer os primeiros registros, com as informações da empresa, produtos, preços e modelos de precificação e a solução faz o processamento do restante. Vendas, ativação, renovações contratuais e cobranças são automatizadas.

Para que os dados sejam sempre atualizados e sincronizados, a AgileMS permite integração com outras ferramentas, como CRMs, APIs  e intermediadores de pagamento.

Do período de teste grátis até o upgrade pode ser gerenciado de maneira direta e simples. As funcionalidades de gestão de assinaturas oferecidas pela AgileMS são o trial, planos recorrentes fixos, upgrade e downgrade dos planos selecionados,  atualização programada de preços, planos customizáveis e até cupons promocionais.

A parte financeira também pode ser muito facilitada pela ferramenta. Você não precisa se preocupar com cálculos, discriminação de impostos, faturas, notas fiscais, boletos ou cobranças. Com os dados cadastrados e a programação definida, a ferramenta automatiza também essas atividades. 

A gestão da carteira de clientes e dos inadimplentes também pode ser feita por ali. E, para o embasamento das suas estratégias, é possível consultar as métricas, como life time value, custo de aquisição de cliente, churn, tempo de recuperação do CAC, ticket médio, entre outras.

Relatórios completos e todas as informações centralizadas podem auxiliar em estratégias assertivas para retenção e atração de novos clientes. Conheça mais do AgileMS, acessando aqui. 

Conte nos comentários como você faz a gestão e tire suas dúvidas!

Picture of João Vallim

João Vallim

Analista de marketing, nerd, videomaker e fotógrafo nas horas vagas.

Inscreva-se em nossa newsletter​

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.

Explore outros conteúdos:

caminhões em fila na estrada
CTe
Egon Hilgenstieler

CTe: Qual sua função e como emitir?

O CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico) é um documento fiscal digital utilizado por empresas que realizam serviços de transporte de cargas no Brasil. Sua emissão é obrigatória e tem como principal objetivo promover a segurança das cargas e otimizar a fiscalização.

No artigo de hoje explicamos o que é CTe, quais são as suas vantagens, diferenças em relação a outros documentos, assim como emitir e realizar operações corretamente. Confira!

Leia mais »
Contabilidade
Ricardo Acras

Entenda as formas de classificação fiscal para emissão de NF-e

A classificação fiscal serve para identificar mercadorias em vista de uma organização otimizada nos processos de produção, comercialização, importação e exportação. Por meio de uma série de códigos, os produtos são categorizados de acordo com suas características físicas, químicas, econômicas e de uso. Esse sistema é utilizado por governos em todo o mundo para fins de tributação, comércio exterior e estatísticas.

Logo, para garantir a emissão correta da Nota Fiscal Eletrônica (NFe), é essencial entender quais são os códigos exigidos e suas especificações. Acompanhe o artigo de hoje e fique por dentro desse assunto.

Leia mais »
Nota fiscal denegada
Documentos fiscais
Luciano Romaniecki

Nota denegada: o que é, quando acontece e como evitar

A denegação da Nota Fiscal Eletrônica era um o processo em que a Secretaria de Fazenda (SEFAZ) denegava a nota, não autorizando a realização das operações na qual ela se referia, por conta de irregularidades fiscais nos cadastros do emitente ou do destinatário.

No entanto, houve mudanças a respeito desse tema. Basicamente, o processo de denegação é eliminado para a NF-e (modelo 55) e é substituído pelo procedimento de rejeição.

Logo, é necessário que as empresas adaptem as suas operações fiscais. A seguir, trazemos tudo o que mudou e como se deve proceder no caso de sua nota fiscal ser rejeitada.

Leia mais »