Agora é possível adicionar uma camada de segurança para garantir que o envio do gatilho (webhook) seja proveniente de nossos servidores. Isto foi feito através da adição de um novo campo “authorization” no cadastro de gatilhos. O valor informado será devolvido no cabeçalho “Authorization” a cada acionamento do gatilho e poderá ser usado para autenticar a requisição recebida, inclusive utilizando um mecanismo como o Basic Auth. Saiba mais na nossa documentação.

Tecnologia e API

API para SAT: o que é, para que serve e como consultar?
A API para SAT foi desenvolvida para facilitar a comunicação entre sistemas de gestão e o Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais eletrônicos (CF-e SAT) em São Paulo. Essa interface permite a emissão, autenticação e envio de cupons fiscais de forma automatizada, garantindo conformidade com a legislação tributária vigente.
Com a descontinuação do SAT a partir de 2026, entender como se adaptar às novas regras é essencial para empresas que ainda utilizam esse modelo. Hoje vamos falar mais sobre esta API, assim como as informações essenciais para fazer uma boa transição.
Acompanhe!