Neste artigo, você que é cliente da Focus NFe irá entender qual é o passo a passo para vincular o certificado digital à empresa emitente cadastrada na API. Vamos lá?

Como vincular o certificado digital

Já fez o cadastro do emitente no painel da API? Agora é necessário que você faça o upload do certificado digital modelo A1 da empresa, para que possa utilizar as nossas soluções para emissão de documentos fiscais.

Importante: Algumas cidades não obrigam o uso do certificado digital modelo A1 para emissão de notas de serviço (NFSe) via webservices. Nesses casos, é necessário informar o usuário e senha da empresa no portal da prefeitura. Está em dúvida em como proceder? Entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: suporte@focusnfe.com.br.

Passo 1

Acesse o painel da API e faça o login: https:///app-v2.focusnfe.com.br/.

Obs: Caso não lembre sua senha, utilize a opção "Esqueci minha senha", que se encontra abaixo do campo "senha".

Passo 2

Acesse o menu "Serviços" > "Minhas Empresas".

Passo 3

Pesquise pela empresa e clique na opção "Editar".

Passo 4

Clique em "Anexar Certificado".

Passo 5

Selecione o arquivo do certificado digital modelo A1, insira a senha e salve as informações.

Obs: Sempre fique atento à data de vencimento do certificado de sua empresa. Só é possível emitir notas através de nossa API utilizando certificados digitais modelo A1 dentro da validade.

Deseja automatizar o processo de cadastro do certificado digital modelo A1? Sem problemas! Utilize nossa API para revendas: https://focusnfe.com.br/doc/#revenda_revenda.

Veja também:

Onde obter os tokens para emissões em homologação e produção

Como cadastrar um emitente no painel da API do Focus NFe