Como vincular o certificado digital modelo A1 à empresa cadastrada na API da Focus NFe

Welker Zigante

Conteúdo

Neste artigo, você que é cliente da Focus NFe irá entender qual é o passo a passo para vincular o certificado digital à empresa emitente cadastrada na API. Vamos lá?

Como vincular o certificado digital

Já fez o cadastro do emitente no painel da API? Agora é necessário que você faça o upload do certificado digital modelo A1 da empresa, para que possa utilizar as nossas soluções para emissão de documentos fiscais.

Importante: Algumas cidades não obrigam o uso do certificado digital modelo A1 para emissão de notas de serviço (NFSe) via webservices. Nesses casos, é necessário informar o usuário e senha da empresa no portal da prefeitura. Está em dúvida em como proceder? Entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: suporte@focusnfe.com.br.

Passo 1

Acesse o painel da API e faça o login: https:///app-v2.focusnfe.com.br/.

Obs: Caso não lembre sua senha, utilize a opção “Esqueci minha senha”, que se encontra abaixo do campo “senha”.

Passo 2

Acesse o menu “Serviços” > “Minhas Empresas”.

Passo 3

Pesquise pela empresa e clique na opção “Editar”.

Passo 4

Clique em “Anexar Certificado”.

Passo 5

Selecione o arquivo do certificado digital modelo A1, insira a senha e salve as informações.

Obs: Sempre fique atento à data de vencimento do certificado de sua empresa. Só é possível emitir notas através de nossa API utilizando certificados digitais modelo A1 dentro da validade.

Deseja automatizar o processo de cadastro do certificado digital modelo A1? Sem problemas! Utilize nossa API para revendas: https://focusnfe.com.br/doc/#revenda_revenda.

Veja também:

Onde obter os tokens para emissões em homologação e produção

Como cadastrar um emitente no painel da API do Focus NFe

Picture of Welker Zigante

Welker Zigante

Welker é Consultor de Vendas no Focus NFe e Web Designer nas horas vagas.

Inscreva-se em nossa newsletter​

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.

Explore outros conteúdos:

DevOps: entenda o que é, como funciona e por que adotar!
Tecnologia e API
Egon Hilgenstieler

DevOps: entenda o que é, como funciona e por que adotar!

A eficiência e a agilidade são atributos cada vez mais desejados pelas empresas, sem que isso comprometa a integridade de suas operações. É nesse cenário que surge o DevOps, uma metodologia inovadora que promete transformar a maneira como as organizações desenvolvem, entregam e mantêm um software.

Neste artigo, vamos explorar o que é o DevOps, como ele funciona e por que cada vez mais empresas estão adotando essa abordagem. Além disso, trazemos benefícios, desafios e como adotar o modelo em sua organização.

Leia mais »
Multithreading: o que é, principais usos e vantagens!
Tecnologia e API
João Vallim

O que é multithreading e como a técnica beneficia seu software

Você sabe o que é multithreading? Esse é um modelo de execução que melhora a performance e aumenta a eficiência de aplicações.
O multithreading está por trás da execução de softwares tanto em relação à velocidade quanto na capacidade de resposta. O seu funcionamento é dividido em threads, que formam tarefas independentes, mas que se relacionam umas com as outras.
Por isso, hoje vamos explicar o que é multithreading, qual é a sua função e os benefícios que esse modelo pode trazer ao seu software. Além disso, trazemos a relação deste método com outras técnicas como multiprocessing e multitasking na execução de tarefas.
Vamos lá?

Leia mais »
CFOP de Entrada: saiba quais são e confira as tabelas!
Contabilidade
Douglas Pinheiro

CFOP de Entrada: saiba quais são e confira as tabelas!

O CFOP de Entrada é um código utilizado para identificar a origem das mercadorias ou serviços que chegam a um estabelecimento. Isso ajuda garantir que a apuração fiscal seja feita de forma correta.

Entre os tipos de CFOP das transações de entrada, destacam-se os grupos que contemplam operações estaduais, interestaduais e internacionais.

Acompanhe esse artigo e tenha acesso às tabelas com os principais códigos

Leia mais »