Neste artigo, você que é cliente da Focus NFe irá entender qual é o passo a passo para vincular o certificado digital à empresa emitente cadastrada na API. Vamos lá?
Como vincular o certificado digital
Já fez o cadastro do emitente no painel da API? Agora é necessário que você faça o upload do certificado digital modelo A1 da empresa, para que possa utilizar as nossas soluções para emissão de documentos fiscais.
Importante: Algumas cidades não obrigam o uso do certificado digital modelo A1 para emissão de notas de serviço (NFSe) via webservices. Nesses casos, é necessário informar o usuário e senha da empresa no portal da prefeitura. Está em dúvida em como proceder? Entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: suporte@focusnfe.com.br.
Passo 1
Acesse o painel da API e faça o login: https:///app-v2.focusnfe.com.br/.
Obs: Caso não lembre sua senha, utilize a opção “Esqueci minha senha”, que se encontra abaixo do campo “senha”.
Passo 2
Acesse o menu “Serviços” > “Minhas Empresas”.
Passo 3
Pesquise pela empresa e clique na opção “Editar”.
Passo 4
Clique em “Anexar Certificado”.
Passo 5
Selecione o arquivo do certificado digital modelo A1, insira a senha e salve as informações.
Obs: Sempre fique atento à data de vencimento do certificado de sua empresa. Só é possível emitir notas através de nossa API utilizando certificados digitais modelo A1 dentro da validade.
Deseja automatizar o processo de cadastro do certificado digital modelo A1? Sem problemas! Utilize nossa API para revendas: https://focusnfe.com.br/doc/#revenda_revenda.
Veja também:
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