Comunicação Assíncrona no suporte técnico aos seus clientes

Welker Zigante

Conteúdo

A comunicação entre as pessoas teve que se adaptar muito com as novas tecnologias, principalmente agora que vivemos em uma Era de Instantaneidade. Hoje o mundo está conectado de uma forma dinâmica e integral, mas apesar dessas transformações, a comunicação ainda é imprescindível para construir relações ou fortalecer, sejam elas profissionais ou não.

E, nós do Focus NF-e não somos exceção, queremos proporcionar o melhor atendimento, por isso temos em nossos procedimentos o método de comunicação assíncrona.

O que é?

Esse modo de comunicação é a que desconecta o tempo e o espaço. Ou seja, o comunicador e o receptor podem manter um relacionamento se tiverem tempo disponível. A comunicação assíncrona não é uma novidade, ela esteve presente em toda história da humanidade. 

O principal exemplo de comunicação assíncrona é o e-mail.

Vantagens de Comunicação Assíncrona

  • Torna-se mais objetiva a comunicação;
  • Flexibilidade de horários e local, ou seja é possível fazer o atendimento remotamente;
  • Oferece a oportunidade de analisar melhor a mensagem que está sendo enviada, o que reduz os erros e permite organizar a melhor solução;
  • Aumenta a capacidade de organização e gestão do tempo de todos;
  • Economiza tempo da equipe, o que permite que a empresa mantenha melhores técnicos disponíveis a um maior número de clientes.

Como aplicar a Comunicação Assíncrona

As vantagens são um ótimo motivo implantar em sua empresa, mas você tem que saber como aplicar essa comunicação, por isso separamos algumas dicas para colocar em prática:

  • Não deixe seu cliente esperando

Evite que o tempo de resposta seja muito longo.

  • Priorize os chamados

Crie um sistema de priorização baseado na urgência de cada problema, assim, você irá conseguir atender todos seus chamados seja os mais urgentes ou os mais fáceis.

  • Foque no que interessa

Faça perguntas diretas e objetivas, assim o atendimento será claro não dando espaço para qualquer mal entendido.

  • Não ignore o cliente

Notifique se há uma demora ou se estão fora do horário de atendimento. Assim, por mais urgente que seja o cliente terá uma resposta e poderá entrar em contato depois.

Quer conhecer todas as vertentes do Focus NF-e? Entre em contato conosco aqui. E, acompanhe também nossas atualizações através das nossas redes sociais:

Perfil no LinkedIn, Instagram e Twitter;

Página do Facebook;

Picture of Welker Zigante

Welker Zigante

Welker é Consultor de Vendas no Focus NFe e Web Designer nas horas vagas.

Inscreva-se em nossa newsletter​

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.

Explore outros conteúdos:

caminhões em fila na estrada
CTe
Egon Hilgenstieler

CTe: Qual sua função e como emitir?

O CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico) é um documento fiscal digital utilizado por empresas que realizam serviços de transporte de cargas no Brasil. Sua emissão é obrigatória e tem como principal objetivo promover a segurança das cargas e otimizar a fiscalização.

No artigo de hoje explicamos o que é CTe, quais são as suas vantagens, diferenças em relação a outros documentos, assim como emitir e realizar operações corretamente. Confira!

Leia mais »
Contabilidade
Ricardo Acras

Entenda as formas de classificação fiscal para emissão de NF-e

A classificação fiscal serve para identificar mercadorias em vista de uma organização otimizada nos processos de produção, comercialização, importação e exportação. Por meio de uma série de códigos, os produtos são categorizados de acordo com suas características físicas, químicas, econômicas e de uso. Esse sistema é utilizado por governos em todo o mundo para fins de tributação, comércio exterior e estatísticas.

Logo, para garantir a emissão correta da Nota Fiscal Eletrônica (NFe), é essencial entender quais são os códigos exigidos e suas especificações. Acompanhe o artigo de hoje e fique por dentro desse assunto.

Leia mais »
Nota fiscal denegada
Documentos fiscais
Luciano Romaniecki

Nota denegada: o que é, quando acontece e como evitar

A denegação da Nota Fiscal Eletrônica era um o processo em que a Secretaria de Fazenda (SEFAZ) denegava a nota, não autorizando a realização das operações na qual ela se referia, por conta de irregularidades fiscais nos cadastros do emitente ou do destinatário.

No entanto, houve mudanças a respeito desse tema. Basicamente, o processo de denegação é eliminado para a NF-e (modelo 55) e é substituído pelo procedimento de rejeição.

Logo, é necessário que as empresas adaptem as suas operações fiscais. A seguir, trazemos tudo o que mudou e como se deve proceder no caso de sua nota fiscal ser rejeitada.

Leia mais »