Comunicação Assíncrona no suporte técnico aos seus clientes

Welker Zigante

Conteúdo

A comunicação entre as pessoas teve que se adaptar muito com as novas tecnologias, principalmente agora que vivemos em uma Era de Instantaneidade. Hoje o mundo está conectado de uma forma dinâmica e integral, mas apesar dessas transformações, a comunicação ainda é imprescindível para construir relações ou fortalecer, sejam elas profissionais ou não.

E, nós do Focus NF-e não somos exceção, queremos proporcionar o melhor atendimento, por isso temos em nossos procedimentos o método de comunicação assíncrona.

O que é?

Esse modo de comunicação é a que desconecta o tempo e o espaço. Ou seja, o comunicador e o receptor podem manter um relacionamento se tiverem tempo disponível. A comunicação assíncrona não é uma novidade, ela esteve presente em toda história da humanidade. 

O principal exemplo de comunicação assíncrona é o e-mail.

Vantagens de Comunicação Assíncrona

  • Torna-se mais objetiva a comunicação;
  • Flexibilidade de horários e local, ou seja é possível fazer o atendimento remotamente;
  • Oferece a oportunidade de analisar melhor a mensagem que está sendo enviada, o que reduz os erros e permite organizar a melhor solução;
  • Aumenta a capacidade de organização e gestão do tempo de todos;
  • Economiza tempo da equipe, o que permite que a empresa mantenha melhores técnicos disponíveis a um maior número de clientes.

Como aplicar a Comunicação Assíncrona

As vantagens são um ótimo motivo implantar em sua empresa, mas você tem que saber como aplicar essa comunicação, por isso separamos algumas dicas para colocar em prática:

  • Não deixe seu cliente esperando

Evite que o tempo de resposta seja muito longo.

  • Priorize os chamados

Crie um sistema de priorização baseado na urgência de cada problema, assim, você irá conseguir atender todos seus chamados seja os mais urgentes ou os mais fáceis.

  • Foque no que interessa

Faça perguntas diretas e objetivas, assim o atendimento será claro não dando espaço para qualquer mal entendido.

  • Não ignore o cliente

Notifique se há uma demora ou se estão fora do horário de atendimento. Assim, por mais urgente que seja o cliente terá uma resposta e poderá entrar em contato depois.

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Welker Zigante

Welker é Consultor de Vendas no Focus NFe e Web Designer nas horas vagas.

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