Por que não cobramos taxa de setup no Focus NFe

Ricardo Acras

Conteúdo

Coerência é algo fundamental nos negócios.

Quando nós aqui no Focus NFe falamos que temos uma API simples e fácil de integrar, estamos falando para o desenvolvedor que ele não terá um esforço significativo de desenvolvimento para começar a emitir notas, e vai poder manter o foco em seu software e seu usuário.

Falando um pouco sobre taxas de setup em SaaS. Por que uma empresa cobra uma taxa inicial de seu cliente? Consigo imaginar duas situações. Ou esta é uma estratégia de aumentar o faturamento ou, como percebemos com mais frequência, está dizendo que é necessário um acompanhamento inicial para que o onboarding de seu cliente ocorra de forma adequada.

E é aqui que aparece a inconsistência. Se estou vendendo a ideia de que minha API é simples e fácil de integrar, por que é necessário (e obrigatório!) que meu cliente passe por todo um processo inicial? É simples e fácil ou não? Decida!

Por aqui decidimos. Nossa API é simples e fácil, de fato! Nossa documentação é completa e efetivamente ajuda o nosso cliente. Somos coerentes, não precisamos de uma taxa inicial, nem para faturar um extra e nem para encobrir deficiências em nossa API. Confiamos em nossa tecnologia e miramos uma relação longa e tranquila com os desenvolvedores que utilizam nossa solução.

Picture of Ricardo Acras

Ricardo Acras

20+ anos de experiência como desenvolvedor. Fundador e atual CEO do Focus NFe.

Inscreva-se em nossa newsletter​

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.

Explore outros conteúdos:

DevOps: entenda o que é, como funciona e por que adotar!
Tecnologia e API
Egon Hilgenstieler

DevOps: entenda o que é, como funciona e por que adotar!

A eficiência e a agilidade são atributos cada vez mais desejados pelas empresas, sem que isso comprometa a integridade de suas operações. É nesse cenário que surge o DevOps, uma metodologia inovadora que promete transformar a maneira como as organizações desenvolvem, entregam e mantêm um software.

Neste artigo, vamos explorar o que é o DevOps, como ele funciona e por que cada vez mais empresas estão adotando essa abordagem. Além disso, trazemos benefícios, desafios e como adotar o modelo em sua organização.

Leia mais »
Multithreading: o que é, principais usos e vantagens!
Tecnologia e API
João Vallim

O que é multithreading e como a técnica beneficia seu software

Você sabe o que é multithreading? Esse é um modelo de execução que melhora a performance e aumenta a eficiência de aplicações.
O multithreading está por trás da execução de softwares tanto em relação à velocidade quanto na capacidade de resposta. O seu funcionamento é dividido em threads, que formam tarefas independentes, mas que se relacionam umas com as outras.
Por isso, hoje vamos explicar o que é multithreading, qual é a sua função e os benefícios que esse modelo pode trazer ao seu software. Além disso, trazemos a relação deste método com outras técnicas como multiprocessing e multitasking na execução de tarefas.
Vamos lá?

Leia mais »
CFOP de Entrada: saiba quais são e confira as tabelas!
Contabilidade
Douglas Pinheiro

CFOP de Entrada: saiba quais são e confira as tabelas!

O CFOP de Entrada é um código utilizado para identificar a origem das mercadorias ou serviços que chegam a um estabelecimento. Isso ajuda garantir que a apuração fiscal seja feita de forma correta.

Entre os tipos de CFOP das transações de entrada, destacam-se os grupos que contemplam operações estaduais, interestaduais e internacionais.

Acompanhe esse artigo e tenha acesso às tabelas com os principais códigos

Leia mais »