Por que não cobramos taxa de setup no Focus NFe

Ricardo Acras

Conteúdo

Coerência é algo fundamental nos negócios.

Quando nós aqui no Focus NFe falamos que temos uma API simples e fácil de integrar, estamos falando para o desenvolvedor que ele não terá um esforço significativo de desenvolvimento para começar a emitir notas, e vai poder manter o foco em seu software e seu usuário.

Falando um pouco sobre taxas de setup em SaaS. Por que uma empresa cobra uma taxa inicial de seu cliente? Consigo imaginar duas situações. Ou esta é uma estratégia de aumentar o faturamento ou, como percebemos com mais frequência, está dizendo que é necessário um acompanhamento inicial para que o onboarding de seu cliente ocorra de forma adequada.

E é aqui que aparece a inconsistência. Se estou vendendo a ideia de que minha API é simples e fácil de integrar, por que é necessário (e obrigatório!) que meu cliente passe por todo um processo inicial? É simples e fácil ou não? Decida!

Por aqui decidimos. Nossa API é simples e fácil, de fato! Nossa documentação é completa e efetivamente ajuda o nosso cliente. Somos coerentes, não precisamos de uma taxa inicial, nem para faturar um extra e nem para encobrir deficiências em nossa API. Confiamos em nossa tecnologia e miramos uma relação longa e tranquila com os desenvolvedores que utilizam nossa solução.

Picture of Ricardo Acras

Ricardo Acras

20+ anos de experiência como desenvolvedor. Fundador e atual CEO do Focus NFe.

Inscreva-se em nossa newsletter​

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.

Explore outros conteúdos:

caminhões em fila na estrada
CTe
Egon Hilgenstieler

CTe: Qual sua função e como emitir?

O CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico) é um documento fiscal digital utilizado por empresas que realizam serviços de transporte de cargas no Brasil. Sua emissão é obrigatória e tem como principal objetivo promover a segurança das cargas e otimizar a fiscalização.

No artigo de hoje explicamos o que é CTe, quais são as suas vantagens, diferenças em relação a outros documentos, assim como emitir e realizar operações corretamente. Confira!

Leia mais »
Contabilidade
Ricardo Acras

Entenda as formas de classificação fiscal para emissão de NF-e

A classificação fiscal serve para identificar mercadorias em vista de uma organização otimizada nos processos de produção, comercialização, importação e exportação. Por meio de uma série de códigos, os produtos são categorizados de acordo com suas características físicas, químicas, econômicas e de uso. Esse sistema é utilizado por governos em todo o mundo para fins de tributação, comércio exterior e estatísticas.

Logo, para garantir a emissão correta da Nota Fiscal Eletrônica (NFe), é essencial entender quais são os códigos exigidos e suas especificações. Acompanhe o artigo de hoje e fique por dentro desse assunto.

Leia mais »
Nota fiscal denegada
Documentos fiscais
Luciano Romaniecki

Nota denegada: o que é, quando acontece e como evitar

A denegação da Nota Fiscal Eletrônica era um o processo em que a Secretaria de Fazenda (SEFAZ) denegava a nota, não autorizando a realização das operações na qual ela se referia, por conta de irregularidades fiscais nos cadastros do emitente ou do destinatário.

No entanto, houve mudanças a respeito desse tema. Basicamente, o processo de denegação é eliminado para a NF-e (modelo 55) e é substituído pelo procedimento de rejeição.

Logo, é necessário que as empresas adaptem as suas operações fiscais. A seguir, trazemos tudo o que mudou e como se deve proceder no caso de sua nota fiscal ser rejeitada.

Leia mais »