Vaga Analista de Suporte Técnico (API)

Luciano Romaniecki

Conteúdo

Sobre a Focus NFe

A Focus NFe é um conjunto de APIs destinado a empresas e equipes de software que desejam integrar a emissão e recepção de documentos fiscais em seus sistemas de maneira mais rápida e segura, economizando tempo para dedicar ao seu negócio principal.

A empresa, atualmente, comporta dezoito funcionários, além dos dois sócios que também executam atividades, e opera um negócio no modelo SaaS.

Desta forma, para manter o serviço constantemente atualizado e funcional, a Focus é segmentada em diversos departamentos: Administrativo, Desenvolvimento, DevOps, Estratégico e Produtos, Financeiro, Suporte, Marketing e Vendas.

Temos um foco no desenvolvimento e bem-estar dos nossos colaboradores, através do uso de feedbacks, um programa de desenvolvimento pessoal e um grande respeito pelo tempo e produtividade dos colaboradores.

Modelo de trabalho

  • A empresa adota um modelo “Remote First” onde os colaboradores trabalham remotamente, tendo a opção de trabalhar no escritório.
  • A contratação seguirá o modelo CLT, tendo como benefícios: Vale Alimentação/Refeição, Programa de Desenvolvimento Pessoal, plano de saúde e distribuição de lucros quando houver atingimento das metas.

Responsabilidades do Analista de Suporte

  • Será responsável por prestar suporte aos nossos usuários da API;
  • O suporte é sobretudo por tickets (e-mail), podendo, em alguns casos, ocorrer por chat;
  • Observar, propor e desenvolver artigos e documentações que apoiem os usuários;
  • Auxiliar o restante da equipe a manter a organização dos atendimentos;
  • Propor, a partir da demanda dos clientes, soluções e correções à equipe de desenvolvimento;
  • Auxiliar, em alguns momentos, a demanda de Onboarding de novos clientes.

Na primeira semana, espere

  • Conhecer as pessoas e equipes, onde será apresentado à nossa cultura e valores;
  • Iniciar o treinamento técnico para conhecer nossos produtos e serviços;
  • Iniciar o Programa de Desenvolvimento Pessoal
  • Participar do encontro semanal de nossa equipe de suporte.

No primeiro mês, espere

  • Conhecer o ciclo básico de produtos e serviços da Focus;
  • Acompanhar e contribuir em alguns atendimentos;
  • Interagir de forma mais profunda com nossas equipes.

Nos três primeiros meses, espere

  • Fornecer ativamente suporte no ciclo básico de documentos e assuntos;
  • Participar e contribuir com a melhoria contínua de nossos serviços.

Nos primeiros seis meses, espere

  • Aprender a dominar o ciclo médio de produtos e serviços;
  • Contribuir de forma mais avançada nos atendimentos e suporte aos usuários.

No primeiro ano, espere

  • Ter uma compreensão mais detalhada dos produtos, rituais de colaboração, processos e desempenho da Focus.

Requisitos

  • Estar concluindo ou ter concluído cursos de nível superior relacionados à Tecnologia da Informação – Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação.
  • Possuir excelente nível de compreensão da linguagem escrita.
  • Gostar de desafios e saber procurar soluções.
  • Assumir riscos inteligentes e defender novas ideias.
  • Estar disposto a ajudar seus colegas de equipe, compartilhar seu conhecimento com eles e aprender com eles.
  • Estar aberto para dar e receber feedbacks.
  • Consideramos um diferencial conhecer sobre documentos fiscais e legislação tributária.
  • É relevante possuir experiência anterior com suporte a usuários de sistemas de informação.
  • Desejável conhecimento na ferramenta Postman ou outros aplicativos para requisições HTTP.
  • Desejável experiência anterior com APIs

A candidatura deverá ser realizada exclusivamente pelo formulário: https://bit.ly/47CrUsM

Picture of Luciano Romaniecki

Luciano Romaniecki

Coordenador de suporte no Focus NFe

Inscreva-se em nossa newsletter​

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.

Explore outros conteúdos:

API de download de XML de NF-e: requisitos e como funciona
Tecnologia e API
Egon Hilgenstieler

API de download de XML da NFe: requisitos e como funciona

Uma API de download de XML da NFe é uma integração que permite listar, consultar e baixar documentos fiscais eletrônicos. Devido a digitalização das notas fiscais e dos processos de emissão, ferramentas como esta que facilitam o acesso e o armazenamento de documentos são essenciais para a gestão e segurança fiscal de empresas de todos os portes.

Entenda mais sobre este tipo de API, quais são seus benefícios e os requisitos para sua utilização no artigo de hoje.

Leia mais »
IT 2023.001 v1.10: Tributação Monofásica sobre Combustíveis
Notas Técnicas
Hélio Marques

Informe Técnico (IT) 2023.001 v1.10: Atualização da Tabela de Códigos de Produtos da ANP

O Informe Técnico (IT) 2023.001 v1.10 trouxe atualizações importantes na Tabela de Códigos de Produtos da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Seu objetivo principal é a padronização e a regulamentação do setor de combustíveis, abrangendo distribuidoras, revendedores e demais players dessa indústria.

Confira neste artigo as principais mudanças e recomendações para as empresas. Acompanhe!

Leia mais »
O que é NFE
Documentos fiscais
Luciano Romaniecki

O que é NF-e, quais são os tipos e como emitir?

O que é uma NF-e? De forma simples, é o documento responsável pelo registro de transações de compra e venda em negócios de todos os portes. Sua emissão é essencial para a comprovação de que a transação comercial realmente aconteceu, perante consumidores e órgãos de fiscalização.

Independente do tamanho da sua empresa, ou se está abrindo um negócio agora, provavelmente você terá que emitir uma Nota Fiscal eletrônica durante sua vida comercial. Por isso, é importante que você saiba do que se trata esse documento.

Veja a seguir o que é uma NF-e, como emiti-la, quais são os tipos e algumas dúvidas sobre esse documento e seu uso.

Leia mais »