Vaga Analista de Suporte Técnico (API)

Luciano Romaniecki

Conteúdo

Sobre a Focus NFe

A Focus NFe é um conjunto de APIs destinado a empresas e equipes de software que desejam integrar a emissão e recepção de documentos fiscais em seus sistemas de maneira mais rápida e segura, economizando tempo para dedicar ao seu negócio principal.

A empresa, atualmente, comporta dezoito funcionários, além dos dois sócios que também executam atividades, e opera um negócio no modelo SaaS.

Desta forma, para manter o serviço constantemente atualizado e funcional, a Focus é segmentada em diversos departamentos: Administrativo, Desenvolvimento, DevOps, Estratégico e Produtos, Financeiro, Suporte, Marketing e Vendas.

Temos um foco no desenvolvimento e bem-estar dos nossos colaboradores, através do uso de feedbacks, um programa de desenvolvimento pessoal e um grande respeito pelo tempo e produtividade dos colaboradores.

Modelo de trabalho

  • A empresa adota um modelo “Remote First” onde os colaboradores trabalham remotamente, tendo a opção de trabalhar no escritório.
  • A contratação seguirá o modelo CLT, tendo como benefícios: Vale Alimentação/Refeição, Programa de Desenvolvimento Pessoal, plano de saúde e distribuição de lucros quando houver atingimento das metas.

Responsabilidades do Analista de Suporte

  • Será responsável por prestar suporte aos nossos usuários da API;
  • O suporte é sobretudo por tickets (e-mail), podendo, em alguns casos, ocorrer por chat;
  • Observar, propor e desenvolver artigos e documentações que apoiem os usuários;
  • Auxiliar o restante da equipe a manter a organização dos atendimentos;
  • Propor, a partir da demanda dos clientes, soluções e correções à equipe de desenvolvimento;
  • Auxiliar, em alguns momentos, a demanda de Onboarding de novos clientes.

Na primeira semana, espere

  • Conhecer as pessoas e equipes, onde será apresentado à nossa cultura e valores;
  • Iniciar o treinamento técnico para conhecer nossos produtos e serviços;
  • Iniciar o Programa de Desenvolvimento Pessoal
  • Participar do encontro semanal de nossa equipe de suporte.

No primeiro mês, espere

  • Conhecer o ciclo básico de produtos e serviços da Focus;
  • Acompanhar e contribuir em alguns atendimentos;
  • Interagir de forma mais profunda com nossas equipes.

Nos três primeiros meses, espere

  • Fornecer ativamente suporte no ciclo básico de documentos e assuntos;
  • Participar e contribuir com a melhoria contínua de nossos serviços.

Nos primeiros seis meses, espere

  • Aprender a dominar o ciclo médio de produtos e serviços;
  • Contribuir de forma mais avançada nos atendimentos e suporte aos usuários.

No primeiro ano, espere

  • Ter uma compreensão mais detalhada dos produtos, rituais de colaboração, processos e desempenho da Focus.

Requisitos

  • Estar concluindo ou ter concluído cursos de nível superior relacionados à Tecnologia da Informação – Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação.
  • Possuir excelente nível de compreensão da linguagem escrita.
  • Gostar de desafios e saber procurar soluções.
  • Assumir riscos inteligentes e defender novas ideias.
  • Estar disposto a ajudar seus colegas de equipe, compartilhar seu conhecimento com eles e aprender com eles.
  • Estar aberto para dar e receber feedbacks.
  • Consideramos um diferencial conhecer sobre documentos fiscais e legislação tributária.
  • É relevante possuir experiência anterior com suporte a usuários de sistemas de informação.
  • Desejável conhecimento na ferramenta Postman ou outros aplicativos para requisições HTTP.
  • Desejável experiência anterior com APIs

A candidatura deverá ser realizada exclusivamente pelo formulário: https://bit.ly/47CrUsM

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Luciano Romaniecki

Coordenador de suporte no Focus NFe

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