Vaga Analista de Suporte Técnico (API)

Luciano Romaniecki

Conteúdo

Sobre a Focus NFe

A Focus NFe é um conjunto de APIs destinado a empresas e equipes de software que desejam integrar a emissão e recepção de documentos fiscais em seus sistemas de maneira mais rápida e segura, economizando tempo para dedicar ao seu negócio principal.

A empresa, atualmente, comporta dezoito funcionários, além dos dois sócios que também executam atividades, e opera um negócio no modelo SaaS.

Desta forma, para manter o serviço constantemente atualizado e funcional, a Focus é segmentada em diversos departamentos: Administrativo, Desenvolvimento, DevOps, Estratégico e Produtos, Financeiro, Suporte, Marketing e Vendas.

Temos um foco no desenvolvimento e bem-estar dos nossos colaboradores, através do uso de feedbacks, um programa de desenvolvimento pessoal e um grande respeito pelo tempo e produtividade dos colaboradores.

Modelo de trabalho

  • A empresa adota um modelo “Remote First” onde os colaboradores trabalham remotamente, tendo a opção de trabalhar no escritório.
  • A contratação seguirá o modelo CLT, tendo como benefícios: Vale Alimentação/Refeição, Programa de Desenvolvimento Pessoal, plano de saúde e distribuição de lucros quando houver atingimento das metas.

Responsabilidades do Analista de Suporte

  • Será responsável por prestar suporte aos nossos usuários da API;
  • O suporte é sobretudo por tickets (e-mail), podendo, em alguns casos, ocorrer por chat;
  • Observar, propor e desenvolver artigos e documentações que apoiem os usuários;
  • Auxiliar o restante da equipe a manter a organização dos atendimentos;
  • Propor, a partir da demanda dos clientes, soluções e correções à equipe de desenvolvimento;
  • Auxiliar, em alguns momentos, a demanda de Onboarding de novos clientes.

Na primeira semana, espere

  • Conhecer as pessoas e equipes, onde será apresentado à nossa cultura e valores;
  • Iniciar o treinamento técnico para conhecer nossos produtos e serviços;
  • Iniciar o Programa de Desenvolvimento Pessoal
  • Participar do encontro semanal de nossa equipe de suporte.

No primeiro mês, espere

  • Conhecer o ciclo básico de produtos e serviços da Focus;
  • Acompanhar e contribuir em alguns atendimentos;
  • Interagir de forma mais profunda com nossas equipes.

Nos três primeiros meses, espere

  • Fornecer ativamente suporte no ciclo básico de documentos e assuntos;
  • Participar e contribuir com a melhoria contínua de nossos serviços.

Nos primeiros seis meses, espere

  • Aprender a dominar o ciclo médio de produtos e serviços;
  • Contribuir de forma mais avançada nos atendimentos e suporte aos usuários.

No primeiro ano, espere

  • Ter uma compreensão mais detalhada dos produtos, rituais de colaboração, processos e desempenho da Focus.

Requisitos

  • Estar concluindo ou ter concluído cursos de nível superior relacionados à Tecnologia da Informação – Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação.
  • Possuir excelente nível de compreensão da linguagem escrita.
  • Gostar de desafios e saber procurar soluções.
  • Assumir riscos inteligentes e defender novas ideias.
  • Estar disposto a ajudar seus colegas de equipe, compartilhar seu conhecimento com eles e aprender com eles.
  • Estar aberto para dar e receber feedbacks.
  • Consideramos um diferencial conhecer sobre documentos fiscais e legislação tributária.
  • É relevante possuir experiência anterior com suporte a usuários de sistemas de informação.
  • Desejável conhecimento na ferramenta Postman ou outros aplicativos para requisições HTTP.
  • Desejável experiência anterior com APIs

A candidatura deverá ser realizada exclusivamente pelo formulário: https://bit.ly/47CrUsM

Picture of Luciano Romaniecki

Luciano Romaniecki

Coordenador de suporte no Focus NFe

Inscreva-se em nossa newsletter​

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.

Explore outros conteúdos:

DevOps: entenda o que é, como funciona e por que adotar!
Tecnologia e API
Egon Hilgenstieler

DevOps: entenda o que é, como funciona e por que adotar!

A eficiência e a agilidade são atributos cada vez mais desejados pelas empresas, sem que isso comprometa a integridade de suas operações. É nesse cenário que surge o DevOps, uma metodologia inovadora que promete transformar a maneira como as organizações desenvolvem, entregam e mantêm um software.

Neste artigo, vamos explorar o que é o DevOps, como ele funciona e por que cada vez mais empresas estão adotando essa abordagem. Além disso, trazemos benefícios, desafios e como adotar o modelo em sua organização.

Leia mais »
Multithreading: o que é, principais usos e vantagens!
Tecnologia e API
João Vallim

O que é multithreading e como a técnica beneficia seu software

Você sabe o que é multithreading? Esse é um modelo de execução que melhora a performance e aumenta a eficiência de aplicações.
O multithreading está por trás da execução de softwares tanto em relação à velocidade quanto na capacidade de resposta. O seu funcionamento é dividido em threads, que formam tarefas independentes, mas que se relacionam umas com as outras.
Por isso, hoje vamos explicar o que é multithreading, qual é a sua função e os benefícios que esse modelo pode trazer ao seu software. Além disso, trazemos a relação deste método com outras técnicas como multiprocessing e multitasking na execução de tarefas.
Vamos lá?

Leia mais »
CFOP de Entrada: saiba quais são e confira as tabelas!
Contabilidade
Douglas Pinheiro

CFOP de Entrada: saiba quais são e confira as tabelas!

O CFOP de Entrada é um código utilizado para identificar a origem das mercadorias ou serviços que chegam a um estabelecimento. Isso ajuda garantir que a apuração fiscal seja feita de forma correta.

Entre os tipos de CFOP das transações de entrada, destacam-se os grupos que contemplam operações estaduais, interestaduais e internacionais.

Acompanhe esse artigo e tenha acesso às tabelas com os principais códigos

Leia mais »