A iFood

A Ifood, empresa do ramo de entrega de comida online, é um dos maiores exemplos brasileiros de um negócio inovador e bem sucedido. Não à toa é líder na América Latina com presença no México e na Colômbia.

Recentemente a empresa recebeu um aporte financeiro de aproximadamente R$ 2 bilhões, capitaneada pela sua controladora Movile, sinal claro que a iFood quer continuar crescendo e mantendo seu alto nível de experiência entregue ao consumidor.

iFood e Focus NFe

Quem acompanha esse cenário de sucesso não imagina os desafios do crescimento. Atendendo a uma ampla rede de mais de 80 mil restaurantes, a emissão de notas fiscais da iFood consumia 36 horas mensais impactando a utilização de outros sistemas internos da empresa.

Sabendo que o crescimento da empresa não vai parar e com o desafio de resolver esse problema, a iFood buscou uma solução externa e fechou uma parceria com a Focus NFe, empresa especializada em emissão de notas fiscais.

“A iFood possui uma visão arrojada quando se trata da adoção de tecnologias. Eles entenderam desde cedo que são, em essência, uma empresa de tecnologia aplicada ao ramo de entregas. A emissão de NFe, apesar de crucial para o negócio, não faz parte do core business deles. Assim eles perceberam as vantagens de terceirizar esta parte da operação.” explica Ricardo Acras, co-fundador da Acras Sistemas, empresa responsável pela Focus NFe.

A busca por sistemas que facilitem processos essenciais não é uma exclusividade da iFood, mas uma tendência entre grandes companhias de diversos segmentos.

“Em nossa carteira temos desde clientes que emitem algumas dezenas de notas fiscais por mês até gigantes como por exemplo a Printi, que é uma das maiores gráficas do país e a mais inovadora, e o Marketplace da Magazine Luiza, que é um dos maiores eCommerces do Brasil e, sem dúvida, o mais inovador. São mais de 1.500 clientes atualmente” conta Ricardo.

A emissão das notas da iFood passou por um período probatório. A empresa precisava ter a segurança de que haveria ganho em eficiência.

“O ganho foi claro, após um mês de benchmark e testes a redução no tempo de emissão das notas foi de mais de 60%, só não foi maior por que esbarrou em limitações da própria prefeitura. Isso sem contar a economia de tempo de nossa equipe no desenvolvimento relacionado à emissão de NFe”, relata Bruno Borges, gerente de sistemas

“Nosso ganho com a Focus NFe foi claro, a redução no tempo de emissão das notas foi de mais de 60%, sem contar a economia de tempo em nossa equipe.”,

Bruno Borges | Gerente de Sistemas Financeiros

Faça como a iFood e outras milhares de empresas. Integre o seu sistema com a nossa API.

RÁPIDO e FÁCIL!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!