API para emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica - NFSe

Implemente em seu sistema a emissão de NFSe com um baixo custo e alta qualidade. Ajude seu cliente a poupar tempo e dinheiro com nossa API para emissão de NFSe

ícone de um puzzle

API de fácil integração

ícone de um relógio

Economia de tempo na integração

ícone de um fone de ouvido

Suporte especializado

ícone de um painel de controle

Painel de controle

ícone de uma nota sendo emitida

Emissões ilimitadas

ícone de um cartão de crédito com um corte no meio

Sem taxa de setup nem fidelidade

Algumas da empresas que confiam no Focus NFe

Logo Ifood
Logo Magalu
Logo Survey Monkey
Logo Printi
Logo Openlaser
Logo Impact Hub
Imagem de uma pessoa programando

+ 60M

Notas emitidas

+ 6.500

Clientes Satisfeitos
 

+ 600

Municípios integradas a nossa API de NFSe
 

26

Estados integrados e monitorados
 

Perguntas frequentes sobre NFSe

A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, NFS-e, é utilizada para registrar a prestação de serviços. É um documento de competência municipal e possui características exclusivas para cada cidade que disponibiliza este serviço.

A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, NFS-e, é utilizada para registrar a prestação de serviços. É um documento de competência municipal e possui características exclusivas para cada cidade que disponibiliza este serviço.

A NFe é o documento que registra uma transação que envolve uma mercadoria. Já a NFSe é o documento que registra a prestação de um serviço.

Os envolvidos nas operações de prestação de serviços normalmente são o emitente, destinatário, e ainda o terceiro, esses são os principais participantes da nfs-e.

São obrigados a emitir este documento todos aqueles prestadores que estiverem relacionados aos serviços regulamentados em seus respectivos municípios.

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica é um documento fiscal de competência municipal. Cada município possui autonomia na adoção do sistema eletrônico. Além disso cada município pode definir os seus padrões de comunicação, formato de arquivos, campos e outras regras.

O desenvolvedor de sistemas que deseja implementar a emissão de NFSe em seu software possui a opção de realizar a comunicação direta com a prefeitura ou utilizar uma API comercial de terceiros. Neste artigo apontamos as 7 principais vantagens de utilizar APIs comerciais. No caso específico de notas de serviço as vantagens são maiores pois as regras podem variar muito de município para município. Um agravante a este cenário é a instabilidade encontrada em algumas cidades, onde o formato pode ser alterado a qualquer momento seguindo mudanças na administração local.

A data de competência é o dia em que o serviço foi prestado. Essa é uma das particularidades que variam de prefeitura para prefeitura.

A maioria das prefeituras trabalha com a data de competência e a data de emissão. Então, é importante observar que é possível enviar uma nota fiscal à prefeitura agora, mas com uma data de competência anterior — do mês passado, por exemplo.

A data de emissão corresponde ao exato momento em que a NF-e foi enviada para o sistema da prefeitura. Portanto, essa informação não pode ser editada.

Em algumas prefeituras pode não existir o conceito de data de competência e neste caso é utilizada somente a data de emissão.

Icone de um envelope fechado

Vamos conversar!

Deixe sua mensagem ou apenas nos envie seus dados que entraremos em contato o mais rápido possível!