NFSe Provedor Betha

Egon Hilgenstieler

Conteúdo

O provedor Betha atende diversas cidades, abaixo as cidades que já atendemos deste provedor:

  • Joaçaba/SC
  • Arroio dos Ratos/RS
  • São Jerônimo/RS
  • Resende/RJ
  • Sarzedo/MG
  • União da Vitória/PR
  • Navegantes/SC
  • Lagoa Vermelha/RS

Este provedor utiliza um mesmo servidor para as notas de todas as cidades.

[panel type=”info” heading=”Dados básicos”]

Provedor: Betha.

Utiliza padrão ABRASF: Sim (2.01).

Necessita certificado digital: Sim.

Endereço produçãohttps://e-gov.betha.com.br/e-nota/login.faces

Endereço homologaçãohttps://e-gov.betha.com.br/e-nota-test/login.faces

[/panel]

[panel type=”info” heading=”Campos em nossa API”]

item_lista_servico: Utiliza o padrão nacional da Lei Complementar 116/2003.

codigo_cnae: Campo não utilizado.

codigo_tributario_municipio: Alguns municípios obrigam o seu uso. Verifique através de uma nota de exemplo já emitida pela empresa.

É possível informar mais de um serviço neste provedor. Basta trocar a seção “servico” e substituir por “servicos” (no plural) e informar um array de serviços.

[/panel]

[jumbotron]

Observações

É possível emitir notas de teste (homologação) desde que seja preenchido a solicitação no formulário em https://e-gov.betha.com.br/e-nota/formulario_ambiente_teste.faces. O ambiente de testes pode ser acessado pelo endereço https://e-gov.betha.com.br/e-nota-test/login.faces. A operação de cancelamento de NFSe no momento funciona apenas em ambiente de produção.

Caso a empresa não esteja habilitada em produção, você poderá efetuar o cadastro aqui: https://e-gov.betha.com.br/e-nota/login.faces . Primeiro entrar no link “Cadastre-se” para criar um usuário e senha. E depois entrar em “Solicitar o acesso” para solicitar a liberação do uso do CNPJ da empresa para o usuário criado.

Caso encontre  o erro “E43 – Inscrição Municipal do prestador do serviço não encontrada na base de dados do município”, verifique no cadastro da empresa junto ao município se a inscrição municipal está cadastrada (acessando https://e-gov.betha.com.br/e-nota/login.faces e entrando no menu Configurações -> Dados do contribuinte). Caso não esteja, entre em contato com a prefeitura e solicite o cadastramento.

[/jumbotron]

Picture of Egon Hilgenstieler

Egon Hilgenstieler

CTO e cofundador do Focus NFe, desenvolvedor, professor de yoga e praticante de meditação. Enquanto não está programando, procura a resposta para a vida, para o universo e para tudo mais.

Inscreva-se em nossa newsletter​

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.

Explore outros conteúdos:

caminhões em fila na estrada
CTe
Egon Hilgenstieler

CTe: Qual sua função e como emitir?

O CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico) é um documento fiscal digital utilizado por empresas que realizam serviços de transporte de cargas no Brasil. Sua emissão é obrigatória e tem como principal objetivo promover a segurança das cargas e otimizar a fiscalização.

No artigo de hoje explicamos o que é CTe, quais são as suas vantagens, diferenças em relação a outros documentos, assim como emitir e realizar operações corretamente. Confira!

Leia mais »
Contabilidade
Ricardo Acras

Entenda as formas de classificação fiscal para emissão de NF-e

A classificação fiscal serve para identificar mercadorias em vista de uma organização otimizada nos processos de produção, comercialização, importação e exportação. Por meio de uma série de códigos, os produtos são categorizados de acordo com suas características físicas, químicas, econômicas e de uso. Esse sistema é utilizado por governos em todo o mundo para fins de tributação, comércio exterior e estatísticas.

Logo, para garantir a emissão correta da Nota Fiscal Eletrônica (NFe), é essencial entender quais são os códigos exigidos e suas especificações. Acompanhe o artigo de hoje e fique por dentro desse assunto.

Leia mais »
Nota fiscal denegada
Documentos fiscais
Luciano Romaniecki

Nota denegada: o que é, quando acontece e como evitar

A denegação da Nota Fiscal Eletrônica era um o processo em que a Secretaria de Fazenda (SEFAZ) denegava a nota, não autorizando a realização das operações na qual ela se referia, por conta de irregularidades fiscais nos cadastros do emitente ou do destinatário.

No entanto, houve mudanças a respeito desse tema. Basicamente, o processo de denegação é eliminado para a NF-e (modelo 55) e é substituído pelo procedimento de rejeição.

Logo, é necessário que as empresas adaptem as suas operações fiscais. A seguir, trazemos tudo o que mudou e como se deve proceder no caso de sua nota fiscal ser rejeitada.

Leia mais »