Com o Focus NFe API você poderá emitir NFSe diretamente de seu sistema no município de Campo Grande – MS, assim como em centenas de outras cidades no país com um único formato simples de integração.
A cidade de Campo Grande – MS utiliza o provedor DSF que não segue o padrão ABRASF, mas você pode utilizar o mesmo padrão descrito pela nossa documentação que faremos a conversão dos dados.
Nesta cidade também não há ambiente de homologação. Para testar uma NFe você deve enviar uma nota de baixo valor para produção e cancela-la na sequência.
Para visualizar as notas geradas na prefeitura, você pode usar o link http://nfse.pmcg.ms.gov.br/.
Confira aqui a nossa lista com todas as cidades atendidas.
Dados básicos
Provedor: DSF
Utiliza padrão ABRASF: não
Necessita certificado digital: sim
Endereço produção: http://nfse.pmcg.ms.gov.br/
Endereço homologação: não possui
Preenchimento dos campos da API
item_lista_servico: Utiliza um formato próprio de 9 dígitos que é uma extensão do código CNAE.
codigo_cnae: Não é utilizado. Campo ignorado.
codigo_tributario_municipio: Não é utilizado. Campo ignorado.
Comentários
Para permitir enviar NFSe via API é necessário que a empresa esteja cadastrada no regime de “lote”. Isto pode ser visto entrando no acesso da prefeitura e clicando no link “Configurar empresa” e verificando se na seção “Credenciamento” está escrito “Regime Lote”. Se estiver escrito “Regime Online” é necessário solicitar alteração na prefeitura.
Este município também não permite o uso de certificado digital da matriz. No caso do emitente ser uma filial, necessariamente, o certificado digital precisa ter o CNPJ da empresa emissora.
O cancelamento de NFSe via web service só pode ser feito até o dia 15 do mês subsequente a emissão. Após esse processo é necessário abrir um processo administrativo na Prefeitura.