NFSe Uberlândia – Cidades atendidas pelo Focus NFe

Uberlândia – MG é uma das centenas de cidades integradas à API da Focus NFe. Nossos clientes já podem fazer a emissão, consulta e cancelamento de notas fiscais de serviço (NFSe). Utilizamos um padrão simples e consistente de comunicação com o web service da prefeitura, garantido disponibilidade e rapidez. Conheça o formato único que nossa API utiliza na comunicação com todos os municípios clicando aqui.

Veja abaixo os detalhes deste município:

[panel type=”info” heading=”Dados básicos”]

Provedor: DSF.

Utiliza padrão ABRASF: Não.

Necessita certificado digital: Sim.

Endereço produção: http://udigital.uberlandia.mg.gov.br/nfse

Endereço homologação: Não possui.

[/panel]

[panel type=”info” heading=”Campos em nossa API”]

item_lista_servico: Utiliza o padrão próprio.

tributacao_rps: Informar um dos valores esperados abaixo:

“C” – Isenta de ISS
“E” – Não Incidência no Município
“F” – Imune
“K” – Exigibilidd Susp.Dec.J/Proc.A
“N” – Não Tributável
“T” – Tributável
“G” – Tributável Fixo
“H” – Tributável S.N.
“M” – Micro Empreendedor Individual (MEI)

Valor default: “T” e nossa API tentará converter valor automaticamente de acordo com o contexto da empresa. Para empresas do Simples Nacional o valor padrão é o valor “H”.

natureza_operacao: Informar um dos valores esperados abaixo:

“A” – Sem Dedução

“B” – Com Dedução/Materiais

“C” – Imune/Isenta de ISSQN

“D” – Devolução/Simples Remessa

“J” – Intermediação

Valor default: “A” e a nossa API tentará converter valor automaticamente de acordo com os dados enviados no padrão ABRASF.

[/panel]

[jumbotron]

Observações:

  • Ao comandar o cancelamento de uma NFSe ela não é cancelada imediatamente, ao invés disso, é enviado para o tomador do serviço uma confirmação do cancelamento. Quando o tomador aceitar, a nota será cancelada.
  • Dependendo de como foi realizado o cadastro do contribuinte na prefeitura, pode ser que ao tentar emitir a nota por webservice pela primeira vez, retorne uma validação por parte deles informando:“Contribuinte nao credenciado para o metodo de integracao com a NFSe utilizado. Contribuinte credenciado para emitir NFS-e pelo site, para possibilitar a entrega em Lote deve ser solicitado junto a prefeitura a alteracao no credenciamento para habilitar entrega em lote”

    Nesse caso orientamos o contribuinte entrar em contato com a prefeitura para realizar a alteração indicada. Pelo portal da prefeitura não há essa possibilidade.

  • A prefeitura, recentemente, está solicitando que seja enviado um modelo impresso de RPS para aprovar a emissão de notas. Se houver essa demanda, acione o nosso suporte, por favor.
  • Contato prefeitura: issretidonafonte@uberlandia.mg.gov.br

[/jumbotron]

Deixe uma resposta