Como emitir nota fiscal de serviço (NFSe) em Sorocaba – SP

Sorocaba – SP é uma das centenas de cidades integradas à API da Focus NFe. Nossos clientes já podem fazer a emissão, consulta e cancelamento de notas fiscais de serviço (NFSe). Utilizamos um padrão simples e consistente de comunicação com o web service da prefeitura, garantido disponibilidade e rapidez. Conheça o formato único que nossa API utiliza na comunicação com todos os municípios clicando aqui.

Veja abaixo os detalhes deste município:

Dados básicos:

Provedor: DSF Abrasf.
Utiliza padrão ABRASF: Sim (2.03).
Necessita certificado digital: Sim.
Endereço produção: https://notafiscal.sorocaba.sp.gov.br/
Endereço homologação: https://homolsod.dsfweb.com.br/notafiscal/
Campos em nossa API:

item_lista_servico: Utiliza o padrão nacional da Lei Complementar 116/2003.
codigo_cnae: Campo não utilizado.
codigo_tributario_municipio: Utiliza uma versão estendida do código CNAE de 9 dígitos. Consulte uma nota já emitida para verificar como preencher.
aliquota: Campo obrigatório tanto para prestadores Optantes pelo Simples Nacional, como pra Regime Normal (mais orientações abaixo). O valor da alíquota deverá ser enviado com 6 casas decimais SEM arredondamento.
Observações:

- Para localizar a alíquota correta do Simples Nacional, poderá acessar o portal da prefeitura: https://notafiscal.sorocaba.sp.gov.br/notafiscal/paginas/portal/#/
Seguir no Menu Configuração empresa > Manutenção Detalhe (final da tela) > Simples nacional.
- Já para verificar a alíquota correta do Regime Normal, deverá acessar este link: https://notafiscal.sorocaba.sp.gov.br/notafiscal/paginas/portal/#/tabela
Cada CNAE (que é enviado em sua forma estendia no campo codigo_tributario_municipio) possui sua alíquota correspondente.

Deixe um comentário