Por que não cobramos taxa de setup no Focus NFe

Ricardo Acras

Conteúdo

Coerência é algo fundamental nos negócios.

Quando nós aqui no Focus NFe falamos que temos uma API simples e fácil de integrar, estamos falando para o desenvolvedor que ele não terá um esforço significativo de desenvolvimento para começar a emitir notas, e vai poder manter o foco em seu software e seu usuário.

Falando um pouco sobre taxas de setup em SaaS. Por que uma empresa cobra uma taxa inicial de seu cliente? Consigo imaginar duas situações. Ou esta é uma estratégia de aumentar o faturamento ou, como percebemos com mais frequência, está dizendo que é necessário um acompanhamento inicial para que o onboarding de seu cliente ocorra de forma adequada.

E é aqui que aparece a inconsistência. Se estou vendendo a ideia de que minha API é simples e fácil de integrar, por que é necessário (e obrigatório!) que meu cliente passe por todo um processo inicial? É simples e fácil ou não? Decida!

Por aqui decidimos. Nossa API é simples e fácil, de fato! Nossa documentação é completa e efetivamente ajuda o nosso cliente. Somos coerentes, não precisamos de uma taxa inicial, nem para faturar um extra e nem para encobrir deficiências em nossa API. Confiamos em nossa tecnologia e miramos uma relação longa e tranquila com os desenvolvedores que utilizam nossa solução.

Ricardo Acras

Ricardo Acras

20+ anos de experiência como desenvolvedor. Fundador e atual CEO do Focus NFe.

Inscreva-se em nossa newsletter​

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.

Explore outros conteúdos:

O que é GNRE? Saiba quem precisa emitir e como gerar!
Nota Fiscal
Douglas Pinheiro

GNR-e: o que é, quem precisa emitir e como gerar

Durante operações de transporte interestaduais, determinados documentos são necessários, e a GNRE é um deles.
Assim como outros documentos, a exemplo do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe), a Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE) deve estar presente junto à mercadoria durante o processo de carga, pois a ausência dela pode gerar complicações para a empresa transportadora.
Quer saber mais? Confira o artigo de hoje! Nele, falamos o que é a GNRE, qual a sua importância, como gerá-la e outras informações relevantes.

Leia mais »
calculadora sob uma mesa com papéis com anotações.
Nota Fiscal
Welker Zigante

O que é DIFAL do ICMS? Entenda como funciona e quem paga!

O termo Diferencial de Alíquota (DIFAL) se refere ao recolhimento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e busca promover equidade tributária entre os estados brasileiros.

Empreendedores como proprietários de e-commerces que realizam compras fora do estado e vendem para consumidores finais, precisam considerar as variações nas alíquotas do ICMS entre os estados.

Logo, dada a complexidade dessa legislação, compreender o que é e como funciona o DIFAL pode ser desafiador, especialmente devido às diferentes alíquotas e leis em cada um dos 26 estados e no Distrito Federal relacionadas ao ICMS e aos produtos e serviços tributados.

Acompanhe o nosso post de hoje e compreenda melhor esse processo.

Leia mais »