NFSe Fortaleza – Cidades atendidas pelo Focus NFe

NFSe Fortaleza – Cidades atendidas pelo Focus NFe

A cidade de Fortaleza/CE já está disponível para integração através do Focus NFe API!

Veja a documentação completa para poder enviar a NFSe pelo nosso serviço.

A cidade de fortaleza usa um padrão muito parecido com o Ginfes. A cidade possui ambiente de homologação e de produção, então é fácil testar previamente a implementação.

O único cuidado ao cadastrar a inscrição municipal da empresa é que não deve ser cadastrado o dígito verificador. Caso contrário a prefeitura irá devolver um erro.

Para poder emitir NFSe, você deve fazer o cadastro da sua empresa no site http://www.issfortaleza.com.br/portal/index.cfm na opção “Cadastro”. Depois que conseguir acesso, para habilitar o ambiente de homologação entre no sistema no menu Controle de Acesso -> Solicitar homologação de Lotes de RPS. Com isso você poderá emitir notas nos dois ambientes.

As notas podem ser consultadas em ambiente de produção no link http://iss.fortaleza.ce.gov.br/grpfor/pagesPublic/validarNota.seam e no ambiente de homologação em http://isshomo.sefin.fortaleza.ce.gov.br/grpfor/pagesPublic/validarNota.seam

 

Dados básicos

Provedor: Próprio (parecido com Ginfes)

Utiliza padrão ABRASF: Sim.

Necessita certificado digital: Sim.

Endereço produçãohttp://iss.fortaleza.ce.gov.br/

Endereço homologaçãohttp://isshomo.sefin.fortaleza.ce.gov.br/

Campos em nossa API

item_lista_servico: Utiliza o padrão nacional da Lei Complementar 116/2003.

codigo_cnae: Obrigatório informar o código de CNAE da empresa.

codigo_tributario_municipio: Utiliza uma versão estendida do código CNAE de 9 dígitos. Veja uma nota de exemplo emitida pela empresa para recuperar este valor.

emitente.inscricao_municipal: A inscrição municipal do emitente deve ser informada sem o dígito verificador. Caso contrário você irá receber a mensagem de erro “E70 – Inscrição Municipal do prestador especificada no lote não confere com o prestador informado no RPS”.