539 Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso

Luciano Romaniecki

Conteúdo

Este artigo irá orientar sobre o motivo e como realizar a correção desta mensagem gerada pela Sefaz.

Quando geramos uma nota e realizamos o envio dela, nem sempre ela é autorizada de imediato pela Sefaz, sendo necessário realizar alguns ajustes. Veremos a seguir, o motivo e como contornar esta mensagem.

O retorno “539 Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso” nada mais é do que a Sefaz avisando que já houve a emissão de NF, seja ela convencional, de serviço ou cupom, com este número e série para este CNPJ. Ou seja, o sistema está enviando uma nota com um número que já existe na Sefaz.

Isto normalmente ocorre porque já houve a utilização de outro sistema pelo estabelecimento, sendo necessário que seja informado a nós o último número de nota emitido para que possamos ajustar em nossos servidores.

Caso o envio do número da nota seja realizado direto pelo seu sistema, orientamos que verifique se não está repetido.

Importante: Há diferença nos números de notas emitidas em homologação e produção, assim como no modelo do documento: NFSe, NFCe e NFe.

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Luciano Romaniecki

Coordenador de suporte no Focus NFe

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