A comunicação entre as pessoas teve que se adaptar muito com as novas tecnologias, principalmente agora que vivemos em uma Era de Instantaneidade. Hoje o mundo está conectado de uma forma dinâmica e integral, mas apesar dessas transformações, a comunicação ainda é imprescindível para construir relações ou fortalecer, sejam elas profissionais ou não.
E, nós do Focus NF-e não somos exceção, queremos proporcionar o melhor atendimento, por isso temos em nossos procedimentos o método de comunicação assíncrona.
O que é?
Esse modo de comunicação é a que desconecta o tempo e o espaço. Ou seja, o comunicador e o receptor podem manter um relacionamento se tiverem tempo disponível. A comunicação assíncrona não é uma novidade, ela esteve presente em toda história da humanidade.
O principal exemplo de comunicação assíncrona é o e-mail.
Vantagens de Comunicação Assíncrona
- Torna-se mais objetiva a comunicação;
- Flexibilidade de horários e local, ou seja é possível fazer o atendimento remotamente;
- Oferece a oportunidade de analisar melhor a mensagem que está sendo enviada, o que reduz os erros e permite organizar a melhor solução;
- Aumenta a capacidade de organização e gestão do tempo de todos;
- Economiza tempo da equipe, o que permite que a empresa mantenha melhores técnicos disponíveis a um maior número de clientes.
Como aplicar a Comunicação Assíncrona
As vantagens são um ótimo motivo implantar em sua empresa, mas você tem que saber como aplicar essa comunicação, por isso separamos algumas dicas para colocar em prática:
- Não deixe seu cliente esperando
Evite que o tempo de resposta seja muito longo.
- Priorize os chamados
Crie um sistema de priorização baseado na urgência de cada problema, assim, você irá conseguir atender todos seus chamados seja os mais urgentes ou os mais fáceis.
- Foque no que interessa
Faça perguntas diretas e objetivas, assim o atendimento será claro não dando espaço para qualquer mal entendido.
- Não ignore o cliente
Notifique se há uma demora ou se estão fora do horário de atendimento. Assim, por mais urgente que seja o cliente terá uma resposta e poderá entrar em contato depois.
Quer conhecer todas as vertentes do Focus NF-e? Entre em contato conosco aqui. E, acompanhe também nossas atualizações através das nossas redes sociais:
Perfil no LinkedIn, Instagram e Twitter;
Página do Facebook;