Santo André – SP é uma das centenas de cidades integradas à API da Focus NFe. Nossos clientes já podem fazer a emissão, consulta e cancelamento de notas fiscais de serviço (NFSe). Utilizamos um padrão simples e consistente de comunicação com o web service da prefeitura, garantido disponibilidade e rapidez. Conheça o formato único que nossa API utiliza na comunicação com todos os municípios clicando aqui.
Provedor: GINFES
Utiliza padrão ABRASF: sim
Necessita certificado digital: sim
Endereço produção: http://santoandre.ginfes.com.br/
Endereço homologação: http://santoandre.ginfesh.com.br/
item_lista_servico: Utiliza o padrão nacional da Lei Complementar 116/2003. Só é permitido utilizar os códigos que foram informados no momento do cadastro da empresa.
codigo_cnae: Campo não utilizado.
codigo_tributario_municipio: Utiliza padrão próprio. Ele é composto pelo item de serviço e o código da atividade cadastrada no portal da prefeitura. Por exemplo: 4.12 / 863050400 (com espaço, barra e espaço entre os códigos).
Consulte junto ao município ou verifique em uma nota emitida, pois pode ser que o primeiro bloco que compõe esse campo não seja exatamente o mesmo numero do item de serviço. Por exemplo, se na consulta da nota está 17.19/17.18 / 692060100, o item de serviço seria 17.19 e código tributário 17.18 / 692060100.
Observações:
A liberação do ambiente de homologação poderá ser solicitado através do e-mail: atendimento@ginfes.com.br.No envio do Lote deverá conter informações como: CNPJ e Inscrição municipal de acordo com o cadastro da prefeitura. Se o contribuinte possuir dígito verificador em sua inscrição municipal, deverá realizar a consulta na prefeitura para identificar se o digito verificador foi contemplado em seu cadastro. Não poderá ser utilizado o “-” (ifem). Caso o dígito verificado não esteja contemplado esse não poderá ser informado.