Por que não cobramos taxa de setup no Focus NFe

Ricardo Acras

Conteúdo

Coerência é algo fundamental nos negócios.

Quando nós aqui no Focus NFe falamos que temos uma API simples e fácil de integrar, estamos falando para o desenvolvedor que ele não terá um esforço significativo de desenvolvimento para começar a emitir notas, e vai poder manter o foco em seu software e seu usuário.

Falando um pouco sobre taxas de setup em SaaS. Por que uma empresa cobra uma taxa inicial de seu cliente? Consigo imaginar duas situações. Ou esta é uma estratégia de aumentar o faturamento ou, como percebemos com mais frequência, está dizendo que é necessário um acompanhamento inicial para que o onboarding de seu cliente ocorra de forma adequada.

E é aqui que aparece a inconsistência. Se estou vendendo a ideia de que minha API é simples e fácil de integrar, por que é necessário (e obrigatório!) que meu cliente passe por todo um processo inicial? É simples e fácil ou não? Decida!

Por aqui decidimos. Nossa API é simples e fácil, de fato! Nossa documentação é completa e efetivamente ajuda o nosso cliente. Somos coerentes, não precisamos de uma taxa inicial, nem para faturar um extra e nem para encobrir deficiências em nossa API. Confiamos em nossa tecnologia e miramos uma relação longa e tranquila com os desenvolvedores que utilizam nossa solução.

Picture of Ricardo Acras

Ricardo Acras

20+ anos de experiência como desenvolvedor. Fundador e atual CEO do Focus NFe.

Inscreva-se em nossa newsletter​

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.

Explore outros conteúdos:

decreto-n-599-2023
Nota Fiscal
Ludmila Ferreira

Decreto n° 599/2023: novas regras de pagamento da NFe e NFCe

O Decreto n.º 599/2023, publicado em 28 de novembro de 2023 no Diário Oficial do Mato Grosso, introduz na legislação estadual a obrigatoriedade de vinculação dos pagamentos eletrônicos ao programa emissor da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e).

Conforme o Portal da Transparência de Mato Grosso, com o avanço das tecnologias aplicadas ao comércio, principalmente aquelas que concernem aos pagamentos eletrônicos, permite-se que os sistemas emissores e APIs de documentos fiscais (NF-e) possam se integrar a diversos meios de pagamento eletrônico.

Por este motivo, trazemos explicações sobre o Decreto n.º 599/2023, suas alterações, quem deve aderir às suas regras e prazo de se adequar à obrigatoriedade disposta no Decreto.

Leia mais »
O que é GNRE? Saiba quem precisa emitir e como gerar!
Nota Fiscal
Douglas Pinheiro

GNR-e: o que é, quem precisa emitir e como gerar

Durante operações de transporte interestaduais, determinados documentos são necessários, e a GNRE é um deles.
Assim como outros documentos, a exemplo do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe), a Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE) deve estar presente junto à mercadoria durante o processo de carga, pois a ausência dela pode gerar complicações para a empresa transportadora.
Quer saber mais? Confira o artigo de hoje! Nele, falamos o que é a GNRE, qual a sua importância, como gerá-la e outras informações relevantes.

Leia mais »