Como vincular o certificado digital modelo A1 à empresa cadastrada na API da Focus NFe

Welker Zigante

Conteúdo

Neste artigo, você que é cliente da Focus NFe irá entender qual é o passo a passo para vincular o certificado digital à empresa emitente cadastrada na API. Vamos lá?

Como vincular o certificado digital

Já fez o cadastro do emitente no painel da API? Agora é necessário que você faça o upload do certificado digital modelo A1 da empresa, para que possa utilizar as nossas soluções para emissão de documentos fiscais.

Importante: Algumas cidades não obrigam o uso do certificado digital modelo A1 para emissão de notas de serviço (NFSe) via webservices. Nesses casos, é necessário informar o usuário e senha da empresa no portal da prefeitura. Está em dúvida em como proceder? Entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: suporte@focusnfe.com.br.

Passo 1

Acesse o painel da API e faça o login: https:///app-v2.focusnfe.com.br/.

Obs: Caso não lembre sua senha, utilize a opção “Esqueci minha senha”, que se encontra abaixo do campo “senha”.

Passo 2

Acesse o menu “Serviços” > “Minhas Empresas”.

Passo 3

Pesquise pela empresa e clique na opção “Editar”.

Passo 4

Clique em “Anexar Certificado”.

Passo 5

Selecione o arquivo do certificado digital modelo A1, insira a senha e salve as informações.

Obs: Sempre fique atento à data de vencimento do certificado de sua empresa. Só é possível emitir notas através de nossa API utilizando certificados digitais modelo A1 dentro da validade.

Deseja automatizar o processo de cadastro do certificado digital modelo A1? Sem problemas! Utilize nossa API para revendas: https://focusnfe.com.br/doc/#revenda_revenda.

Veja também:

Onde obter os tokens para emissões em homologação e produção

Como cadastrar um emitente no painel da API do Focus NFe

Picture of Welker Zigante

Welker Zigante

Welker é Consultor de Vendas no Focus NFe e Web Designer nas horas vagas.

Inscreva-se em nossa newsletter​

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.

Explore outros conteúdos:

caminhões em fila na estrada
CTe
Egon Hilgenstieler

CTe: Qual sua função e como emitir?

O CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico) é um documento fiscal digital utilizado por empresas que realizam serviços de transporte de cargas no Brasil. Sua emissão é obrigatória e tem como principal objetivo promover a segurança das cargas e otimizar a fiscalização.

No artigo de hoje explicamos o que é CTe, quais são as suas vantagens, diferenças em relação a outros documentos, assim como emitir e realizar operações corretamente. Confira!

Leia mais »
Contabilidade
Ricardo Acras

Entenda as formas de classificação fiscal para emissão de NF-e

A classificação fiscal serve para identificar mercadorias em vista de uma organização otimizada nos processos de produção, comercialização, importação e exportação. Por meio de uma série de códigos, os produtos são categorizados de acordo com suas características físicas, químicas, econômicas e de uso. Esse sistema é utilizado por governos em todo o mundo para fins de tributação, comércio exterior e estatísticas.

Logo, para garantir a emissão correta da Nota Fiscal Eletrônica (NFe), é essencial entender quais são os códigos exigidos e suas especificações. Acompanhe o artigo de hoje e fique por dentro desse assunto.

Leia mais »
Nota fiscal denegada
Documentos fiscais
Luciano Romaniecki

Nota denegada: o que é, quando acontece e como evitar

A denegação da Nota Fiscal Eletrônica era um o processo em que a Secretaria de Fazenda (SEFAZ) denegava a nota, não autorizando a realização das operações na qual ela se referia, por conta de irregularidades fiscais nos cadastros do emitente ou do destinatário.

No entanto, houve mudanças a respeito desse tema. Basicamente, o processo de denegação é eliminado para a NF-e (modelo 55) e é substituído pelo procedimento de rejeição.

Logo, é necessário que as empresas adaptem as suas operações fiscais. A seguir, trazemos tudo o que mudou e como se deve proceder no caso de sua nota fiscal ser rejeitada.

Leia mais »