Como vincular o certificado digital modelo A1 a empresa cadastrada

Welker Zigante

Conteúdo

Já fez o cadastro do emitente no painel da API? Agora é necessário que faça o upload do certificado digital modelo A1 da empresa para que possa utilizar nossas soluções para emissão dos documentos fiscais.

Importante: Algumas cidades não obrigam o uso do certificado digital modelo A1 para emissão de notas de serviço (NFSe) via webservices. Nesses casos, é necessário informar o usuário e senha da empresa no portal da prefeitura. Está em dúvida em como proceder? Entre em contato conosco.

Passo 1: Acesse o painel da API e faça o login: https://app.focusnfe.com.br

Obs: Caso não lembre sua senha, utilize a opção “Esqueci minha senha” que se encontra abaixo do campo “senha”

Passo 2: Acesse o menu “Cadastros” > “Empresas”

Passo 3: Pesquise pela empresa e clique na opção “Enviar certificado”

Passo 4: Faça o upload do certificado digital modelo A1, insira a senha e salve as informações

Passo 5: Pesquise pela empresa e verifique se o certificado foi vinculado com sucesso.

Obs: Sempre fique atento a data de vencimento do certificado de sua empresa. Só é possível emitir notas através de nossa API utilizando certificados digitais modelo A1 dentro da validade.

Pronto. O certificado digital modelo A1 foi vinculado a empresa e você deu mais um passo para simplificar e automatizar suas emissões.

Deseja automatizar o processo de cadastro do certificado digital modelo A1? Sem problemas! Utilize nossa API para revendas: https://focusnfe.com.br/doc/#revenda_revenda

Veja também:

Onde obter os tokens para emissões em homologação e produção

Como cadastrar um emitente no painel da API do Focus NFe

Picture of Welker Zigante

Welker Zigante

Welker é Consultor de Vendas no Focus NFe e Web Designer nas horas vagas.

Inscreva-se em nossa newsletter​

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.

Explore outros conteúdos:

Substituição Tributária: o que é, como funciona e como calcular!
Nota Fiscal
Ricardo Acras

Substituição Tributária: o que é, como funciona e como calcular!

A Substituição Tributária (ST) é um meio utilizado pelos governos federal e estaduais para arrecadar tributos como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Dessa forma, o órgão responsável determina que um terceiro envolvido na transação fique responsável por calcular e pagar os tributos, tanto das suas operações como das etapas seguintes da cadeia de produção e distribuição. Geralmente, é o fabricante ou o importador que torna-se responsável por isso.

Por possuir alta complexidade, é preciso estar a par do seu funcionamento e saber em quais situações a Substituição Tributária se enquadra. Isso evita problemas fiscais e permite uma gestão mais clara das finanças da sua empresa.

Leia mais »
decreto-n-599-2023
Nota Fiscal
Ludmila Ferreira

Decreto n° 599/2023: novas regras de pagamento da NFe e NFCe

O Decreto n.º 599/2023, publicado em 28 de novembro de 2023 no Diário Oficial do Mato Grosso, introduz na legislação estadual a obrigatoriedade de vinculação dos pagamentos eletrônicos ao programa emissor da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e).

Conforme o Portal da Transparência de Mato Grosso, com o avanço das tecnologias aplicadas ao comércio, principalmente aquelas que concernem aos pagamentos eletrônicos, permite-se que os sistemas emissores e APIs de documentos fiscais (NF-e) possam se integrar a diversos meios de pagamento eletrônico.

Por este motivo, trazemos explicações sobre o Decreto n.º 599/2023, suas alterações, quem deve aderir às suas regras e prazo de se adequar à obrigatoriedade disposta no Decreto.

Leia mais »
O que é GNRE? Saiba quem precisa emitir e como gerar!
Nota Fiscal
Douglas Pinheiro

GNR-e: o que é, quem precisa emitir e como gerar

Durante operações de transporte interestaduais, determinados documentos são necessários, e a GNRE é um deles.
Assim como outros documentos, a exemplo do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe), a Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE) deve estar presente junto à mercadoria durante o processo de carga, pois a ausência dela pode gerar complicações para a empresa transportadora.
Quer saber mais? Confira o artigo de hoje! Nele, falamos o que é a GNRE, qual a sua importância, como gerá-la e outras informações relevantes.

Leia mais »