Sobre a Focus NFe
A Focus NFe é um conjunto de APIs destinado a empresas e equipes de software que desejam integrar a emissão e recepção de documentos fiscais em seus sistemas de maneira mais rápida e segura, economizando tempo para dedicar ao seu negócio principal.
A empresa, atualmente, comporta dezoito funcionários, além dos dois sócios que também executam atividades, e opera um negócio no modelo SaaS.
Desta forma, para manter o serviço constantemente atualizado e funcional, a Focus é segmentada em diversos departamentos: Administrativo, Desenvolvimento, DevOps, Estratégico e Produtos, Financeiro, Suporte, Marketing e Vendas.
Temos um foco no desenvolvimento e bem-estar dos nossos colaboradores, através do uso de feedbacks, um programa de desenvolvimento pessoal e um grande respeito pelo tempo e produtividade dos colaboradores.
Modelo de trabalho
- A empresa adota um modelo “Remote First” onde os colaboradores trabalham remotamente, tendo a opção de trabalhar no escritório.
- A contratação seguirá o modelo CLT, tendo como benefícios: Vale Alimentação/Refeição, Programa de Desenvolvimento Pessoal, plano de saúde e distribuição de lucros quando houver atingimento das metas.
Responsabilidades do Analista de Suporte
- Será responsável por prestar suporte aos nossos usuários da API;
- O suporte é sobretudo por tickets (e-mail), podendo, em alguns casos, ocorrer por chat;
- Observar, propor e desenvolver artigos e documentações que apoiem os usuários;
- Auxiliar o restante da equipe a manter a organização dos atendimentos;
- Propor, a partir da demanda dos clientes, soluções e correções à equipe de desenvolvimento;
- Auxiliar, em alguns momentos, a demanda de Onboarding de novos clientes.
Na primeira semana, espere
- Conhecer as pessoas e equipes, onde será apresentado à nossa cultura e valores;
- Iniciar o treinamento técnico para conhecer nossos produtos e serviços;
- Iniciar o Programa de Desenvolvimento Pessoal
- Participar do encontro semanal de nossa equipe de suporte.
No primeiro mês, espere
- Conhecer o ciclo básico de produtos e serviços da Focus;
- Acompanhar e contribuir em alguns atendimentos;
- Interagir de forma mais profunda com nossas equipes.
Nos três primeiros meses, espere
- Fornecer ativamente suporte no ciclo básico de documentos e assuntos;
- Participar e contribuir com a melhoria contínua de nossos serviços.
Nos primeiros seis meses, espere
- Aprender a dominar o ciclo médio de produtos e serviços;
- Contribuir de forma mais avançada nos atendimentos e suporte aos usuários.
No primeiro ano, espere
- Ter uma compreensão mais detalhada dos produtos, rituais de colaboração, processos e desempenho da Focus.
Requisitos
- Estar concluindo ou ter concluído cursos de nível superior relacionados à Tecnologia da Informação – Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação.
- Possuir excelente nível de compreensão da linguagem escrita.
- Gostar de desafios e saber procurar soluções.
- Assumir riscos inteligentes e defender novas ideias.
- Estar disposto a ajudar seus colegas de equipe, compartilhar seu conhecimento com eles e aprender com eles.
- Estar aberto para dar e receber feedbacks.
- Consideramos um diferencial conhecer sobre documentos fiscais e legislação tributária.
- É relevante possuir experiência anterior com suporte a usuários de sistemas de informação.
- Desejável conhecimento na ferramenta Postman ou outros aplicativos para requisições HTTP.
- Desejável experiência anterior com APIs
A candidatura deverá ser realizada exclusivamente pelo formulário: https://bit.ly/47CrUsM