486 Rejeição: Não informado o Grupo de Autorização para UF que exige a identificação

Luciano Romaniecki

Conteúdo

Código: 486

Tipo: Rejeição

Mensagem: Não informado o Grupo de Autorização para UF que exige a identificação

  • Causa:

Esta mensagem é exibida quanto tentamos autorizar uma Nota Fiscal sem informar o CNPJ/CPF da pessoa autorizada a visualizar o XML na Sefaz. Normalmente, estamos falando do contador. Essa exigência fica a critério da UF.

  • Solução:

Informar o CPF ou CNPJ dentro do array “pessoas_autorizadas” (campo “cpf” ou “cnpj” )
Também há a possibilidade de informar o CPF/CNPJ ao Suporte para que seja incluso no cadastro da empresa emitente, isentando da necessidade de envio através do código.

  • Referências:

Manual de Orientação do Contribuinte.

Picture of Luciano Romaniecki

Luciano Romaniecki

Coordenador de suporte no Focus NFe

Inscreva-se em nossa newsletter​

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.

Explore outros conteúdos:

decreto-n-599-2023
Nota Fiscal
Ludmila Ferreira

Decreto n° 599/2023: novas regras de pagamento da NFe e NFCe

O Decreto n.º 599/2023, publicado em 28 de novembro de 2023 no Diário Oficial do Mato Grosso, introduz na legislação estadual a obrigatoriedade de vinculação dos pagamentos eletrônicos ao programa emissor da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e).

Conforme o Portal da Transparência de Mato Grosso, com o avanço das tecnologias aplicadas ao comércio, principalmente aquelas que concernem aos pagamentos eletrônicos, permite-se que os sistemas emissores e APIs de documentos fiscais (NF-e) possam se integrar a diversos meios de pagamento eletrônico.

Por este motivo, trazemos explicações sobre o Decreto n.º 599/2023, suas alterações, quem deve aderir às suas regras e prazo de se adequar à obrigatoriedade disposta no Decreto.

Leia mais »
O que é GNRE? Saiba quem precisa emitir e como gerar!
Nota Fiscal
Douglas Pinheiro

GNR-e: o que é, quem precisa emitir e como gerar

Durante operações de transporte interestaduais, determinados documentos são necessários, e a GNRE é um deles.
Assim como outros documentos, a exemplo do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe), a Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE) deve estar presente junto à mercadoria durante o processo de carga, pois a ausência dela pode gerar complicações para a empresa transportadora.
Quer saber mais? Confira o artigo de hoje! Nele, falamos o que é a GNRE, qual a sua importância, como gerá-la e outras informações relevantes.

Leia mais »