Como emitir NFSe em Rio Verde/GO – API Focus NFe

Rio Verde – GO é uma das centenas de cidades integradas à API da Focus NFe. Nossos clientes já podem fazer a emissão, consulta e cancelamento de notas fiscais de serviço (NFSe). Utilizamos um padrão simples e consistente de comunicação com o web service da prefeitura, garantido disponibilidade e rapidez. Conheça o formato único que nossa API utiliza na comunicação com todos os municípios clicando aqui.

Veja abaixo os detalhes deste município:

[panel type=”info” heading=”Dados básicos”]

Provedor: Centi

Utiliza padrão ABRASF: sim (2.02)

Necessita certificado digital: sim, além de usuário (email) e senha do usuário na prefeitura.

Endereço produção: https://app.centi.com.br/rioverde/portalcidadao/

Endereço homologação: Não possui.

[/panel]

[panel type=”info” heading=”Campos em nossa API”]

item_lista_servico: Utiliza um padrão próprio. Veja uma nota de exemplo já emitida pela empresa para definir este campo.

codigo_cnae: Deve ser informado.

codigo_tributario_municipio: Utiliza o mesmo valor do código CNAE.

[/panel]

[jumbotron]

Observações

  • Este município não possui ambiente de homologação completo, mas possui um método de “teste de emissão”. Desta forma, ao enviar para nosso ambiente de homologação, utilizaremos este método, que irá apenas informar se a nota seria emitida com sucesso ou não.
  • Não há método para cancelar a NFSe gerada. Para efetuar o cancelamento, utilize a interface da prefeitura. Após solicitado o cancelamento, a prefeitura terá que autorizar ou não este cancelamento.
  • É necessário enviar um email para “contato@centi.com.br” informando CNPJ, IM e Razão Social, solicitando a liberação para uso dos webservices para poder emitir notas em produção.

[/jumbotron]