Documento fiscal finalizado por tempo de processamento excedido

Egon Hilgenstieler

Conteúdo

Durante a emissão de documentos fiscais que são autorizados de forma assíncrona, como NFe, NFSe e CTe podemos realizar diversas tentativas de emissão, caso os webservices da prefeitura ou do SEFAZ estejam com problemas.

O limite para reenvio do documento no momento está em 5 dias. Caso após este período ainda não seja possível se conectar com a prefeitura ou SEFAZ consideramos que a nota não será autorizada e devolvemos a mensagem de erro “Documento fiscal finalizado por tempo de processamento excedido”.

O que isso pode significar na prática? Verifique se a sua prefeitura ou SEFAZ não está com alguma indisponibilidade programada, ou mesmo que tenha feito alguma alteração no sistema de emissão de notas. Nossa equipe periodicamente revisa todas as notas com processamento excedido e toma as medidas necessárias em contato com a prefeitura ou SEFAZ, mas caso perceba algum problema recorrente entre em contato conosco no email suporte@focusnfe.com.br

Picture of Egon Hilgenstieler

Egon Hilgenstieler

CTO e cofundador do Focus NFe, desenvolvedor, professor de yoga e praticante de meditação. Enquanto não está programando, procura a resposta para a vida, para o universo e para tudo mais.

Inscreva-se em nossa newsletter​

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.

Explore outros conteúdos:

O que é GNRE? Saiba quem precisa emitir e como gerar!
Nota Fiscal
Douglas Pinheiro

GNR-e: o que é, quem precisa emitir e como gerar

Durante operações de transporte interestaduais, determinados documentos são necessários, e a GNRE é um deles.
Assim como outros documentos, a exemplo do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe), a Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE) deve estar presente junto à mercadoria durante o processo de carga, pois a ausência dela pode gerar complicações para a empresa transportadora.
Quer saber mais? Confira o artigo de hoje! Nele, falamos o que é a GNRE, qual a sua importância, como gerá-la e outras informações relevantes.

Leia mais »
calculadora sob uma mesa com papéis com anotações.
Nota Fiscal
Welker Zigante

O que é DIFAL do ICMS? Entenda como funciona e quem paga!

O termo Diferencial de Alíquota (DIFAL) se refere ao recolhimento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e busca promover equidade tributária entre os estados brasileiros.

Empreendedores como proprietários de e-commerces que realizam compras fora do estado e vendem para consumidores finais, precisam considerar as variações nas alíquotas do ICMS entre os estados.

Logo, dada a complexidade dessa legislação, compreender o que é e como funciona o DIFAL pode ser desafiador, especialmente devido às diferentes alíquotas e leis em cada um dos 26 estados e no Distrito Federal relacionadas ao ICMS e aos produtos e serviços tributados.

Acompanhe o nosso post de hoje e compreenda melhor esse processo.

Leia mais »