Casos de sucesso: Survey Monkey

Overall, development and integration went smoothly because of the top notch Acras team. It was a pleasure working with the team and celebrating wins. I highly recommend them.
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Jessica E. Mong
Senior Software Engineer

A Survey Monkey

A Survey Monkey é uma solução na nuvem para realização de enquetes e pesquisas. Possuindo mais de 30 milhões de clientes pagantes em todo o mundo é a maior empresa do segmento. Ela foi fundada em 1999 por Ryan Finley que vendeu a empresa em 2009, porém continua trabalhando por lá.

No Brasil a operação da empresa conta com milhares de assinantes.

Focus Nfe e Survey Monkey

Em 2015, sentindo a necessidade de nacionalizar a operação brasileira, a Survey Monkey iniciou um projeto de transição para iniciar a cobrança em Reais bem como a emissão de nota fiscal para seus clientes. Um processo rigoroso de escolha do fornecedor de API para emissão de NFSe se iniciou e após aproximadamente um mês de conversas a Focus NFe foi a escolhida.

Dois desafios foram determinantes no processo de implementação: a diferença de idioma e o desconhecimento das regras fiscais por parte da equipe da Survey Monkey. O idioma foi superado pois o suporte da Focus NFe pode ser fornecido em inglês fluente e também toda a API possui documentação em inglês. As regras fiscais foram minuciosamente explicadas para os analistas do cliente poderem especificar a implementação adequadamente.

Após aproximadamente um mês de projeto a operação nacionalizada estava no ar e até hoje roda perfeitamente sem ter necessitado qualquer esforço adicional por parte do cliente em todos estes anos.

Depoimento

A Jessica foi a desenvolvedora chefe da integração, e alguns meses depois do sucesso do projeto nos escreveu este depoimento:

“I had a great experience working with Ricardo and his team to integrate the Acras NFSe API to issue nota fiscals for SurveyMonkey Brazilian customers. Here are a few highlights from working with the team:

The Acras team is a very proactive one. During development and testing, they notified me about the reasons for failures before I reached out to them. Engineers were willing to jump on Skype to discuss error codes and their meanings, to give architectural recommendations and to highlight best ways to make successful requests. Ricardo went a step further to make sure that I understood the Brazilian rules that dictated code logic.
The team is very responsive. Despite the timezone difference, all my questions/concerns were answered in a timely manner. Ricardo made sure to communicate about any possible delays in communication e.g. when the team was out of office on a public holiday.

The Acras team was very willing, flexible and quick to implement changes/fixes on their end after discussions on where fixes should be implemented. They also took into account recommendation for improving the API documentation.”

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