Prazo para implantação de NFC-e no Paraná

Ricardo Acras

O projeto da Nota Fiscal ao Consumidor eletrônica traz vantagens para todos. Varejistas, Consumidores e o governo se beneficiam da eficiência operacional e redução de custos. Além de eliminar de vez a tão problemática impressora fiscal.

Conteúdo

O projeto da Nota Fiscal ao Consumidor eletrônica traz vantagens para todos. Varejistas, Consumidores e o governo se beneficiam da eficiência operacional e redução de custos. Além de eliminar de vez a tão problemática impressora fiscal.

Atenção para os prazos de adoção de NFC-e no estado do Paraná.

01/07/2015 – Comércio Varejista de Combustíveis
01/08/2015 – Lanchonetes, Eestaurantes, Bares, Livrarias, Comércio Varejista de Artigos de Viagem e de Munições e Armas
01/09/2015 – Lojas de Automóveis, Calçados, Tecidos, Bijuterias e outros.
01/10/2015 – Padarias, Relojoarias, Suprimentos de Informática, Iluminação e Comércio de Produtos Usados
01/11/2015 – Vestuário e Material de Construção
01/12/2015 – Lojas de Departamento, Lojas de Conveniência, Brinquedos e Tabacarias
01/01/2016 – Supermercados, Açougues e Farmácias

Chama atenção o prazo de Novembro para Vestuário e Dezembro para lojas de Brinquedos pois esta é uma época de grande movimento para estes setores devido ao Natal. Portanto vale a dica de não deixar para a última hora.

Os sistemas Focus Lojas e Focus NFe estão prontos para iniciar a emissão deste documento fiscal de forma rápida e muito barata.

Picture of Ricardo Acras

Ricardo Acras

20+ anos de experiência como desenvolvedor. Fundador e atual CEO do Focus NFe.

Inscreva-se em nossa newsletter​

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.

Explore outros conteúdos:

decreto-n-599-2023
Nota Fiscal
Ludmila Ferreira

Decreto n° 599/2023: novas regras de pagamento da NFe e NFCe

O Decreto n.º 599/2023, publicado em 28 de novembro de 2023 no Diário Oficial do Mato Grosso, introduz na legislação estadual a obrigatoriedade de vinculação dos pagamentos eletrônicos ao programa emissor da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e).

Conforme o Portal da Transparência de Mato Grosso, com o avanço das tecnologias aplicadas ao comércio, principalmente aquelas que concernem aos pagamentos eletrônicos, permite-se que os sistemas emissores e APIs de documentos fiscais (NF-e) possam se integrar a diversos meios de pagamento eletrônico.

Por este motivo, trazemos explicações sobre o Decreto n.º 599/2023, suas alterações, quem deve aderir às suas regras e prazo de se adequar à obrigatoriedade disposta no Decreto.

Leia mais »
O que é GNRE? Saiba quem precisa emitir e como gerar!
Nota Fiscal
Douglas Pinheiro

GNR-e: o que é, quem precisa emitir e como gerar

Durante operações de transporte interestaduais, determinados documentos são necessários, e a GNRE é um deles.
Assim como outros documentos, a exemplo do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe), a Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE) deve estar presente junto à mercadoria durante o processo de carga, pois a ausência dela pode gerar complicações para a empresa transportadora.
Quer saber mais? Confira o artigo de hoje! Nele, falamos o que é a GNRE, qual a sua importância, como gerá-la e outras informações relevantes.

Leia mais »