API de Revenda v2

Egon Hilgenstieler

Conteúdo

A API de revenda foi migrada para a versão v2. Da mesma forma que as demais APIs desta versão será aceito apenas o formato JSON como comunicação.

Internamente houve uma grande reestruturação para permitir novas funcionalidades que estarão disponíveis apenas nesta versão da API de revenda.

Os passos para migrar sua implementação de comunicação com a API de revenda para a versão 2 são os seguintes:

  1. Por questões de segurança, preferencialmente envie o token usando método de autenticação Auth Basic. Saiba mais.
  2. Caso ainda não esteja usando, altere todas as chamadas para enviar e interpretar dados em formato JSON
  3. Com relação aos dados enviados, os campos serão os mesmos, apenas remova a chave superior “empresa” ao enviar dados da empresa para a API. Da mesma forma, altere a sua implementação para receber os dados sem esta chave superior em todas as chamadas.
  4. Caso utilize o ambiente de homologação por algum motivo. Utilize o endereço de produção acrescentando o parâmetro dry_run=1.

Encontre aqui a documentação completa da API de revenda v2.

Picture of Egon Hilgenstieler

Egon Hilgenstieler

CTO e cofundador do Focus NFe, desenvolvedor, professor de yoga e praticante de meditação. Enquanto não está programando, procura a resposta para a vida, para o universo e para tudo mais.

Inscreva-se em nossa newsletter​

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.

Explore outros conteúdos:

decreto-n-599-2023
Nota Fiscal
Ludmila Ferreira

Decreto n° 599/2023: novas regras de pagamento da NFe e NFCe

O Decreto n.º 599/2023, publicado em 28 de novembro de 2023 no Diário Oficial do Mato Grosso, introduz na legislação estadual a obrigatoriedade de vinculação dos pagamentos eletrônicos ao programa emissor da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e).

Conforme o Portal da Transparência de Mato Grosso, com o avanço das tecnologias aplicadas ao comércio, principalmente aquelas que concernem aos pagamentos eletrônicos, permite-se que os sistemas emissores e APIs de documentos fiscais (NF-e) possam se integrar a diversos meios de pagamento eletrônico.

Por este motivo, trazemos explicações sobre o Decreto n.º 599/2023, suas alterações, quem deve aderir às suas regras e prazo de se adequar à obrigatoriedade disposta no Decreto.

Leia mais »
O que é GNRE? Saiba quem precisa emitir e como gerar!
Nota Fiscal
Douglas Pinheiro

GNR-e: o que é, quem precisa emitir e como gerar

Durante operações de transporte interestaduais, determinados documentos são necessários, e a GNRE é um deles.
Assim como outros documentos, a exemplo do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe), a Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE) deve estar presente junto à mercadoria durante o processo de carga, pois a ausência dela pode gerar complicações para a empresa transportadora.
Quer saber mais? Confira o artigo de hoje! Nele, falamos o que é a GNRE, qual a sua importância, como gerá-la e outras informações relevantes.

Leia mais »