NFSe Campo Grande – Cidades atendidas pelo Focus NFe

Ricardo Acras

Com o Focus NFe API você poderá emitir NFSe diretamente de seu sistema no município de Campo Grande – MS, assim como em centenas de outras cidades no país com um único formato simples de integração.

A cidade de Campo Grande – MS utiliza o provedor DSF que não segue o padrão ABRASF, mas você pode utilizar o mesmo padrão descrito pela nossa documentação que faremos a conversão dos dados.

Nesta cidade também não há ambiente de homologação. Para testar uma NFe você deve enviar uma nota de baixo valor para produção e cancela-la na sequência.

Para visualizar as notas geradas na prefeitura, você pode usar o link http://nfse.pmcg.ms.gov.br/.

Confira aqui a nossa lista com todas as cidades atendidas.

Dados básicos

Provedor: DSF

Utiliza padrão ABRASF: não

Necessita certificado digital: sim

Endereço produção: http://nfse.pmcg.ms.gov.br/

Endereço homologação: não possui

Preenchimento dos campos da API

item_lista_servico: Utiliza um formato próprio de 9 dígitos que é uma extensão do código CNAE.

codigo_cnae: Não é utilizado. Campo ignorado.

codigo_tributario_municipio: Não é utilizado. Campo ignorado.

Comentários

Para permitir enviar NFSe via API é necessário que a empresa esteja cadastrada no regime de “lote”. Isto pode ser visto entrando no acesso da prefeitura e clicando no link  “Configurar empresa” e verificando se na seção “Credenciamento” está escrito “Regime Lote”. Se estiver escrito “Regime Online” é necessário solicitar alteração na prefeitura.

Este município também não permite o uso de certificado digital da matriz. No caso do emitente ser uma filial, necessariamente, o certificado digital precisa ter o CNPJ da empresa emissora.

O cancelamento de NFSe via web service só pode ser feito até o dia 15 do mês subsequente a emissão. Após esse processo é necessário abrir um processo administrativo na Prefeitura.

Simplifique sua gestão de documentos fiscais com a Focus NFe

Somos um ecossistema de soluções para a emissão e gestão de documentos fiscais, permitindo que empresas dos mais diversos portes e segmentos ganhem mais tempo para focar no que importa.

Sua empresa possui desenvolvedores, sistema interno e quer otimizar a emissão de notas? Conheça nosso conjunto de APIs para emissão de documentos fiscais!

Converse já com nossa equipe!

API para emissão de NFSe

Integre a API REST da Focus NFe e automatize as emissões de notas em mais de 800 prefeituras.

Sem Setup nem Fidelidade

Na Focus NFe você não paga taxa de setup e não tem fidelidade.