629 – Rejeição: Valor do Produto difere do produto Valor Unitário de Comercialização e Quantidade Comercial

João Vallim

Conteúdo

  • Campos relacionados
GruposCampos API TAG XML
Totalvalor_produtosvProd
Itensvalor_brutovProd
Itensquantidade_comercialqCom
Itensvalor_unitario_comercialvUnCom
  • Causa

A Sefaz indica ao contribuinte quando o cálculo (quantidade de produto comercial X valor unitário comercial) não está correto. Em nossa API, o resultado desse calculo deve ser informado no campo “valor_bruto”.

  • Correção

Basta calcular a “quantidade_comercial” e multiplicar pelo “valor_unitario_comercial”, o resultado deve ser informado no campo “valor_bruto”.

  • Exemplo

Neste arquivo em JSON podemos ver que o valor preenchido no campo “valor_bruto” não foi calculado corretamente, pois no campo “valor_unitario_comercial” está o preço das unidades desse produtos e como nesta NFC-e foram declarados “3” unidades (quantidade_comercial), o valor correto que o campo “valor_bruto” deveria receber seria é “59.70” (19.90 X 3 = 59.70).

Picture of João Vallim

João Vallim

Analista de marketing, nerd, videomaker e fotógrafo nas horas vagas.

Inscreva-se em nossa newsletter​

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.

Explore outros conteúdos:

decreto-n-599-2023
Nota Fiscal
Ludmila Ferreira

Decreto n° 599/2023: novas regras de pagamento da NFe e NFCe

O Decreto n.º 599/2023, publicado em 28 de novembro de 2023 no Diário Oficial do Mato Grosso, introduz na legislação estadual a obrigatoriedade de vinculação dos pagamentos eletrônicos ao programa emissor da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e).

Conforme o Portal da Transparência de Mato Grosso, com o avanço das tecnologias aplicadas ao comércio, principalmente aquelas que concernem aos pagamentos eletrônicos, permite-se que os sistemas emissores e APIs de documentos fiscais (NF-e) possam se integrar a diversos meios de pagamento eletrônico.

Por este motivo, trazemos explicações sobre o Decreto n.º 599/2023, suas alterações, quem deve aderir às suas regras e prazo de se adequar à obrigatoriedade disposta no Decreto.

Leia mais »
O que é GNRE? Saiba quem precisa emitir e como gerar!
Nota Fiscal
Douglas Pinheiro

GNR-e: o que é, quem precisa emitir e como gerar

Durante operações de transporte interestaduais, determinados documentos são necessários, e a GNRE é um deles.
Assim como outros documentos, a exemplo do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe), a Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE) deve estar presente junto à mercadoria durante o processo de carga, pois a ausência dela pode gerar complicações para a empresa transportadora.
Quer saber mais? Confira o artigo de hoje! Nele, falamos o que é a GNRE, qual a sua importância, como gerá-la e outras informações relevantes.

Leia mais »