Taxa de Setup? Aqui não!

Ricardo Acras

Conteúdo

“Nós temos a melhor API do mercado” é o discurso de várias empresas que trabalham com API para NFe. Apesar de eu ter a certeza de que sim, a API do Focus NFe é a melhor do mercado, dificilmente você verá em nosso discurso de venda essa afirmação. Por que? Pelo simples fato de que é óbvio que quem está vendendo vai te dizer que seu produto é o melhor.

Aqui nós preferimos ações do que palavras. E por isso nossa crença de que temos a melhor API do mercado se traduz em duas ações bem simples: Não cobramos taxa de setup (ou onboarding, como queira) e não exigimos em contrato um tempo mínimo de permanência.

Hoje vou escrever sobre o primeiro fator.

Não cobramos taxa de setup por que o setup não é caro para nós, nem para o nosso cliente. Confiamos tanto que a nossa API é extremamente simples, nossa documentação é clara e nossa equipe de suporte altamente qualificada, que simplesmente não precisamos cobrar por um onboarding. Não faz sentido.

Que sentido tem em uma empresa tentar te vender uma API alegando simplicidade, facilidade e em alguns casos até mágica, se no momento de fechar contrato esta empresa vai exigir que você realize o pagamento de uma taxa inicial para que você tenha apoio para implementar a integração?

Em resumo, aqui no Focus NFe nós vemos a cobrança da taxa de setup como uma consequência de deficiências no produto que serão sanadas com um custo adicional de onboarding para o cliente, e para nós isto é inaceitável. Por isso não cobramos e nem pretendemos cobrar qualquer taxa inicial de nossos clientes.

Picture of Ricardo Acras

Ricardo Acras

20+ anos de experiência como desenvolvedor. Fundador e atual CEO do Focus NFe.

Inscreva-se em nossa newsletter​

Receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.

Explore outros conteúdos:

Substituição Tributária: o que é, como funciona e como calcular!
Nota Fiscal
Ricardo Acras

Substituição Tributária: o que é, como funciona e como calcular!

A Substituição Tributária (ST) é um meio utilizado pelos governos federal e estaduais para arrecadar tributos como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Dessa forma, o órgão responsável determina que um terceiro envolvido na transação fique responsável por calcular e pagar os tributos, tanto das suas operações como das etapas seguintes da cadeia de produção e distribuição. Geralmente, é o fabricante ou o importador que torna-se responsável por isso.

Por possuir alta complexidade, é preciso estar a par do seu funcionamento e saber em quais situações a Substituição Tributária se enquadra. Isso evita problemas fiscais e permite uma gestão mais clara das finanças da sua empresa.

Leia mais »
decreto-n-599-2023
Nota Fiscal
Ludmila Ferreira

Decreto n° 599/2023: novas regras de pagamento da NFe e NFCe

O Decreto n.º 599/2023, publicado em 28 de novembro de 2023 no Diário Oficial do Mato Grosso, introduz na legislação estadual a obrigatoriedade de vinculação dos pagamentos eletrônicos ao programa emissor da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e).

Conforme o Portal da Transparência de Mato Grosso, com o avanço das tecnologias aplicadas ao comércio, principalmente aquelas que concernem aos pagamentos eletrônicos, permite-se que os sistemas emissores e APIs de documentos fiscais (NF-e) possam se integrar a diversos meios de pagamento eletrônico.

Por este motivo, trazemos explicações sobre o Decreto n.º 599/2023, suas alterações, quem deve aderir às suas regras e prazo de se adequar à obrigatoriedade disposta no Decreto.

Leia mais »
O que é GNRE? Saiba quem precisa emitir e como gerar!
Nota Fiscal
Douglas Pinheiro

GNR-e: o que é, quem precisa emitir e como gerar

Durante operações de transporte interestaduais, determinados documentos são necessários, e a GNRE é um deles.
Assim como outros documentos, a exemplo do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe), a Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE) deve estar presente junto à mercadoria durante o processo de carga, pois a ausência dela pode gerar complicações para a empresa transportadora.
Quer saber mais? Confira o artigo de hoje! Nele, falamos o que é a GNRE, qual a sua importância, como gerá-la e outras informações relevantes.

Leia mais »