Atualizações sobre a API de NFe

2021.10.13 - Adicionada alterações da NT 2020.005

Foi disponibilizado em produção e homologação as alterações para contemplar a NT 2020/005. As principais alterações são referentes ao código de barras do produto, que passa a utilizar campos distintos para código de barras do padrão GTIN e para outro padrão. Também foram incluídos novos campos referentes ao ICMS ST desonerado, ICMS diferido em operações com FCP e indicadores relacionados com o valor total da nota.

Confira aqui a documentação completa com a descrição dos campos novos e as alterações pertinentes aos campos já existentes.

2021.04.23 - Importação de XML de uma NFe

Agora é possível importar via API o XML de uma NFe emitida por outros sistemas. Esta operação irá armazenar o XML junto com as demais notas e gerar a DANFe para consulta.

Após a importação, é possível executar outras operações como cancelamento ou carta de correção. Confira a documentação aqui.

2021.03.29 - Emissão síncrona de NFe

Agora é possível configurar sua empresa para emissão síncrona de NFe. Alguns estados no momento não suportam este tipo de emissão (SP, GO e BA). Solicite ao suporte técnico para alterar o método de emissão para sua empresa.

A documentação do envio de NFe foi atualizada para explicar a diferença entre os dois tipos de emissão.

2021.02.09 - Adicionada alterações da NT 2020/006 em homologação

Foi disponibilizado em homologação as alterações para contemplar a NT 2020/006. Esta alteração é de interesse principalmente de usuários de marketplaces e se você utiliza a forma de pagamento “99 – Outros” que será alterada.

Foram adicionadas também novas formas de pagamento. Saiba mais.