NFSe Goiânia/GO – Cidades atendidas pelo Focus NFe

Provedor: Próprio

Utiliza padrão ABRASF: Sim. 2.00 com mudanças significativas

Necessita certificado digital: Sim.

Endereço produção: http://www.goiania.go.gov.br/nfse/

Endereço homologação: Não possui endereço, apenas acessível via webservices.

item_lista_servico: Campo não utilizado

codigo_cnae: Campo não utilizado

codigo_tributario_municipio: Campo obrigatório. É utilizado um padrão próprio da prefeitura, você deverá consultar os códigos disponíveis logando no portal da prefeitura, selecionando no canto superior direito a empresa do cliente em ‘Informe a empresa’, e em seguida acessando na seção ‘DIVERSOS’ > ‘Situação Cadastral’  > ‘Consulta dados cadastrais’. Os códigos estarão listados em ‘Atividades Econômicas’.

iss_retido: Este campo é ignorado na seção “servico”, pois a própria prefeitura calcula se o ISS será retido ou não com base nos dados da nota.

Observações

A emissão em modo de homologação gera apenas uma nota com dados fictícios gerados pela própria prefeitura (nota 370). O ambiente de testes é utilizado apenas para garantir que a nota é validada corretamente pelo sistema.

As empresas são inicialmente habilitadas apenas para emissão apenas em modo teste (homologação). Para habilitar a empresa para emitir notas em produção, envie um email para suporte.nfse@goiania.go.gov.br  informando a razão social, CNPJ e inscrição municipal.

Não é possível fazer o cancelamento de uma NFSe usando a API. Deverá ser utilizado o sistema da prefeitura para isso.

Deixe uma resposta